Sucos Detox

IMG_20130718_121411

Detox nada mais significa do que desintoxicar, e quem não curte fazer aquela faxina depois da estragação do fim-de-semana?

Comer porcarias e gorduras de vez em quando é necessário, mas principalmente quem está em dieta restritiva ou tentando uma alimentação mais saudável sente os efeitos já na segunda-feira. Desde cansaço até dores de cabeça, enjoos, prisão de ventre (ou não, se é que vocês me entendem), a segunda pode ser um pesadelo depois da enfiada de pé na jaca.

Eu costumo tomar um a dois copos de sucos desses todos os dias, ainda mais que aqui estamos no verão então é sempre bom daquela refrescada com saúde, neam? Além do que essa é uma forma mais fácil de incorporar gengibre e chá-verde na dieta – que se depender de mim ficam esquecidos num canto escuro da casa, chorando em posição fetal.

Eu tento sempre acrescentar um ou mais elementos termogênicos, como gengibre, canela, hortelã AND nosso tão famoso chá-verde QUE EU JÁ ENJOEI E NÃO AGUENTO MAIS NEM OLHAR PRA CARA.

Tem também um suco muito bom como diurético, que te deixa com uma sensação ótima de bem-estar. Uma maravilha em dias quentes, o único problema é que no dia seguinte você pode sentir certo desconforto. Apresento-vos o suco de cevada:

Excelente diurético.

Excelente diurético.

Imagem daqui.

BRINKS HEHEHEHE.

Suco verde: 200 ml de água, 2 folhas de couve, 1/2 limão, 1/2 maçã, 1 pedaço (pequeno, do tamnho de uma moeda) de gengibre e 1 col sobremesa de linhaça.

Suco vermelho (acima): suco de 2 laranjas, 2 col sopa de cenoura ralada, 2 col sopa beterraba ralada, 1 pedaço de gengibre e 1 col café de canela.

Suco amarelo: 200 ml de chá verde, 1 copo de abacaxi picado, folhas de hortelã, 1 pedaço de gengibre e 1 col sobremesa de chia. Adoçante a gosto.

Suco roxo (abaixo): 200 ml de água, 15 uvas, 1 col café de canela e 1 pedaço de gengibre.

Importante: tome todos os sucos sem coar, uma vez que as fibras das frutas ajudam no processo digestivo e na sensação de saciedade. E também porque ninguém merece suco ralo, neam.

About these ads

2 comentários sobre “Sucos Detox

  1. Quando eu vi você postando isso no facebook quase dei pulinhos de alegria. Algumas semanas atrás eu estava procurando Shake pra fazer daí fui no Pinterest, mas grande parte deles usa cranberries e etc e né, você sabe a merda aqui em Manaus como é. Daí eu meio que deixei de lado porque só tinha achado umas duas receitas que realmente eram boas. Isso salvou minha vida. Até porque não uso a tanto tempo que nem vou esperar pro final de semana.

    Melhor post! Brigada, amiga! <3

    • Ai, que ótimo saber disso!!! Muito feliz por ter ajudado, esses sucos realmente foram pensados com ingredientes que podem ser facilmente encontrados pq ninguém merece suco detox de mirtilo etc né? Não que não seja ótimo, mas por não ser um ingrediente acessível. Se tiver feito algum me conta se gostou!! :) Um beijão e de nada! :***

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s