Suco Detox: Melancia com Gengibre

Suco Detox: Melancia com Gengibre

 

Aloka do suco detox está de volta!!!

Não dei trégua pro meu fígado no sábado e o que aconteceu?? Ressaca master no domingo!!!!

Daí que um suco detox ajuda a recuperar o fígado perdido, reidratando e coisa e tal.

Esse suquinho surgiu na hora, da ideia de reidratar ao máximo meu tão debilitado corpitcho. E, COMO SEMPRE, é super fácil de fazer.

Bora?

Ingredientes (para 1 copo)

  • 2 xícaras de melancia cortadas (eu coloquei com semente mesmo)
  • 1 col sopa gengibre (ou 1/2 se você não for resistente)
  • suco de 1/2 limão
  • 1/2 maçã pequena
  • adoçante
  • 50 ml gelo (ou chá-verde gelado)
  • água, caso necessário

PRE-PÁRA!

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
  2. Se tiver ficado grosso, coloque água, mas ponha só depois, pois a melancia é composta aproximadamente por 95% de água.
  3. Beba a seguir (ou depois de tirar a foto :D)

Pensa num suco gostoso e refrescante!!!! Um verdadeiro dilúvio para suas células sedentas. ;)

Suco Detox: Melancia com Gengibre

2 comentários sobre “Suco Detox: Melancia com Gengibre

  1. Parece-me super bem!! Não dei folga ao meu figado o fim de semana todo e ontem ainda andava mal disposta e a comer sopa!! Sabia-me bem um sumo assim, refrescante. Será que de romã tb é considerado detox??? Tenho uma romã descascada a espera de virar sumo!!!

    • Oi Natacha!

      Olha, a função da melancia é reidratar nosso maltratado corpitcho, uma vez que ela possui muita água. A desintoxicação meeeesmo fica por conta do nosso tão amado gengibre, que também ajuda na melhora da ressaca. Já o limão nos dá vitamina C and ajuda na desintoxicação, pois tem propriedades cicatrizantes. E a maçã, essa lhenda, ajuda na recuperação intestinal. Ou seja, se joga que esse suco é total antirressaca!!

      Sobre a romã, pelo que sei, como ela tem cor avermelhada ela é rica em flavonóides (antioxidantes), e ajuda bastante no processo de desinflamação do corpo. Este link (http://www.curapelanatureza.com.br/2012/03/roma-e-suas-propriedades-medicinais.html) diz que ela ajuda sim na desintoxicação. Sabe que eu adoro romã e você me deu uma excelente ideia?? Acho que vou comprar umas romãs pra fazer esse suminho, hein? Muchas gracias, muchacha! :D

      Beijão!

Obrigada por seu comentário!

