E lá vamos nós…

hat and apron

Fonte: Pinterest

O Hat and Apron nasce como o velho e manuseado livro de receitas que eu nunca escrevi, que ensaiei por diversas vezes, mas nunca comecei. Nasce da saudade de algo que nunca foi presente, ao menos fisicamente. A grande verdade é que amo cozinhar e escrever, e este blog une dois dos meus maiores prazeres, com a vantagem de se adequar bem à vida moderna, agitada e corrida, que quer queiramos ou não, vivemos todos os dias. Talvez daqui alguns anos eu volte à ideia original de criar um caderninho de receitas, daqueles que minha mãe tinha quando eu era criança, mas por enquanto esta ideia fica em stand-by e me concentrarei neste pequeno grande mundo virtual.

Talvez o fato de achar que tenho muito mais a aprender do que a ensinar seja o fator principal pela minha “demora” em criar este blog. Foi então que, numa das tantas divagações, tive a ideia reveladora: “e por que não compartilhar?”. É com este propósito e sentimento que, hoje, escrevo estas linhas.

Aqueles que me conhecem certamente já provaram qualquer coisa feita por mim – desde um simples pedaço de bolo, até um jantar completo. Talvez seja pelo fato de uma das minhas formas de expressar afeto pelas pessoas que amo seja dando a elas um pouquinho do meu amor em forma de comida, a verdade é que eu cozinho não somente para mim, mas para os que estão ao meu redor, esperando que eu possa lhes proporcionar um pouco de felicidade, mesmo que em apenas algumas garfadas.

Sejam bem-vindos ao Hat and Apron. Faço da minha casa, a vossa casa.

Stéfanie Stefaisk

18 comentários sobre “E lá vamos nós…

  1. Parabéns, muito sucesso como sempre! Esse é o desejo do maior fã da sua comida e talvez um daqueles que mais as provou. Finalmente você vai realizar esse sonho e será bom ver o que todo mundo acha daquilo que eu como todos os dias :) Amo-te

  2. Que delícia matar as saudades e da sua comida, é claro! Foram poucas vezes que sentamos para jantar juntas, mas poder acompanhar seu cardápio vai ser uma experiência única. Para você e também para nós. :) Amo você!

    • Minha linda cumadre, muito obrigada por todo o apoio, sempre! As saudades são sempre muitas, mas quem sabe num futuro próximo não nos sentamos numa mesa e passamos o dia inteiro a conversar e comer coisas gostosas?? Este é um dos meus maiores desejos! Sucesso para nós. Amo-te!

  3. Que legal Stéfanie, adorei! A propósito, o pedaço de bolo já experimentei sim, falta agora o jantar completo. rs
    Um grande beijo do seu amigo André.

  4. Stéfanie, sua linda, como tenho saudade de provar seus deliciosos pratos! Do hamburguer à paella, tudo era muito gostoso. E melhor ainda quando eu e a Carol te ajudávamos, com aquela cerveja gelada entre uma caçarola e outra. Vou seguir de perto esse blog. Quem sabe assim sinto de novo o prazer de provar suas receitas, ainda que por meio da leitura frugaz de um post. Beijos!

    • Raquel, sua linda, e com a filhota mais linda do mundo!! Quantas saudades das nossas reuniõezinhas, a comida era uma mera desculpa para as melhores conversas e as melhores risadas, intercaladas pelos melhores goles de cerveja! Não há como não sentir saudade, muita saudade. Espero que você aproveite este singelo blog para ficarmos um pouquinho mais próximas, nem que seja através das palavras e das guloseimas. Um grande beijo, amiga linda! Espero poder reencontrá-la muito em breve!

    • Nossa, aquelas reuniões ficaram na história! hahaha. Comida, risadas e bebidinhas não faltavam! Sinto muita saudade também, e se um dia resolveres vir me visitar, o que espero que seja LOGO, eu prometo que faço brownie pra você todo dia! hahahaha. Um grande beijo, sua linda!!! Saudades enormes!!

  5. Oi fihota linda! Quer dizer que finalmente vou aprender a cozinhar? Vai ser ótimo me sentir aí na sua casa junto de seus temperos e seu sorriso.
    Beijos de sua fiel seguidora!

Obrigada por seu comentário!

