Salada Tropical

DSC_0847

 

SaladzZzzZzZzZzZZzZzZzZzZZzZZZzZZZZzzzzzz. É esta a sensação que muita gente tem quando ouve a palavra – e eu não vos culpo. A grande verdade é que ninguém aguenta alface, tomate, beterraba ralada e cebola todos os dias, nem mesmo quem ama saladas. Aqui, o segredo é criatividade.

Eu sou a tarada das saladas, confesso. Todo dia rola uma aqui em casa, por dieta, mas por gosto também. Tudo bem que eu costumo fazer a minha saladinha com o que tenho em casa, mas todo fim-de-semana eu compro os ingredientes que vou usar durante a semana, e tento não repeti-los na semana seguinte. Ok, alguns ingredientes são ABSOLUTOS E NECESSÁRIOS, mas eles não precisam ser sempre combinados com as mesmas coisas, né?

Esse prato foi elaborado com ingredientes comuns. Nada absurdo, nada fora do comum. Nada muito-caro-meu-deus-vou-falir.

Vou chamar essa salada de “Salada Tropical” por motivos de: não tenho nome melhor pra dar. Agora, o que realmente interessa.

 

Dificuldade: 1, nível “até uma criança de dois anos faz”

Tempo de preparo: 5 minut… ué, já acabou?

Serve: 1 pedreiro, no caso, a pedreira aqui.

 

Ingredientes

100 g de milho verde enlatado

3 tomates cereja cortados em quatro

1/2 cebola roxa pequena (que é bem menos ácida que a normal)

1/2 cenoura média ralada

salsinha picada

sementes de sésamo para decorar

 

Molho Italian à Stéfanie (hahahahaha)

3 colheres de sopa de azeite

1 colher de sopa de vinagre balsâmico

1 pitada de sal

pimenta do reino a gosto

 

Modo de Fazer

Salada: pica tudo e coloca num prato.

Molho: mistura tudo e coloca na salada.

#Cabô.

 

DSC_0850

DSC_0851

DSC_0852

4 comentários sobre “Salada Tropical

  1. Delícia do início ao fim! Já arrisquei fazendo duas saladas na vida e uma deu super certo, mas a outra ficou bem podrezinha. Vou aproveitar e comprar os ingredientes dessa pra balancear quando eu fizer seu macarrão a carbonara, sem contar que eu amo (quase tudo que tem aí). Nunca tinha comido cebola roxa achando que era pior que a normal, que geralmente tiro da salada por achar ácida. Vou dar uma chancezinha. :)

    • Essa saladinha é uma diliça e suuuuuper refrescante! Sabe aquele dia de calor (oi? ALOW MANAUS?) que tudo que você quer é uma comida gostosa, saudável e que não te deixe empanturrada? Então, é essa salada! Vale muito a pena! Tenta, vai, dá uma chance! :*

Obrigada por seu comentário!

