Salada fria de lentilhas, atum e pasta

DSC_0849

Gente! Ando tão ~perdida~ na vida que achei que tinha postado antes-de-ontem e na verdade minha última postagem foi na segunda! FOI MAL.

Na verdade este post era pra ter vindo ontem, mas por motivos de: não to tendo tempo pra viver, vou postá-lo hoje. A receita nada mais é do que almoço LÁIT com verdura disfarçada, por que sim, eu tenho um marido que detesta verduras e afins.

Aqui em casa rola toda uma maratona de São Silvestre para eu conseguir disfarçar cenoura, abobrinha e lentilha (entre outros), por que eu simplesmente AMO MUITO TUDO ISSO e ele DETESTA MUITO TUDO ISSO. Ou seja, essa é uma boa opção inclusive para mães que querem fazer suas crianças comerem mais verduras.

Durante a semana tentamos comer o mais saudável possível, até para poder enfiar o pé-na-jaca aos fins-de-semana sem tanto peso na consciência. Por esta razão, o mais comum é ver uma saladjenha no almoço.

~Ando parecendo o Diário de Classe postando foto do almoço, neam?~

Continuando.. como ando sem tempo, além de tudo esta é uma boa opção para aqueles dias em que não podemos preparar nada muito demorado (vulgo todo dia hahaha). Fica pronta em cinco minutos. Ok, dez minutos caso você não tenha muita prática em cortar os ingredientes.

Dificuldade: 1, nível “até uma criança de dois anos faz”

Tempo de preparo: 5 minut… ué, já acabou?

Serve: 2 pedreiros

Ingredientes

1 xícara de penne

1 tomate grande picado

1/2 cebola roxa picada em meia-lua

100 g de lentilhas cozidas

3 colheres de sopa de feijão frade cozido

4 colheres sopa de ervilha (eu uso sempre as congeladas, acho as enlatadas muito ruins)

4 colheres sopa de milho cozido (enlatado também)

1 cenoura ralada

4 colheres sopa de azeite

1 lata de atum

suco de meio 1/2 limão

azeite

pimenta do reino

pitada de sal

Modo de Fazer

Coloque uma panela com bastante água para ferver. Quando estiver em ponto de ebulição (nossa matei a tia Silvia, professora de ciências, de orgulho, agora!) acrescente um fiozinho de óleo, sal e o macarrão e deixe cozinhando. Enquanto isso, pique a cenoura, o tomate, a cebola, acrescente a lentilha, o feijão, o milho, a ervilha e o atum em uma tigela. Tempere com sal, azeite, o suco do limão e a pimenta do reino. Reserve.

Quando a massa estiver cozida, escorra e passe a massa por água corrente, assim ela vai esfriar e parar o processo de cozimento. Junte-a à sua mistura de atum, mexa bem e finalize com um toque de azeite e pimenta do reino.

Cabô.

Eu demorei mais pra escrever como fazer do que pra fazer o almoço em si.

Tudo misturadinho, todo mundo feliz, alegre e satisfeito, comendo direitinho, sem peso na consciência e gostando.

Mas tia Stéfanie, tem nem um molhinho pra juntar essa comida aí? Tem não, a ideia é ser “láit”, no máximo tem o azeite. E o molho nem faz falta, sinceramente. Mas qualquer dia desses eu posto um molho magro que gosto de fazer pra acompanhar de vez em quando, só que ele precisa de iogurte desnatado, e SÁCOMÉ, neam. Não tinha em casa no momento.

DSC_0853

Dica: essa é uma ótima opção de salada vegan também, é só tirar o atum. Eu coloquei o peixe pra ter uma proteína, mas sinceramente, não teria feito tanta falta assim. O winner desse prato é mesmo o macarrão, as verduras e legumes.

DSC_0851

Anúncios

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s