Projeto Mormon: como fazer sua própria manteiga

Projeto mormon, DIY, whatever, o que interessa é produzir tudo em casa.

Um dia eu ainda vou ter a minha casa de frente para um lago na Suíça, com minha horta nos fundos e quem sabe até minha plantação de galinhas e uma vaca para me dar leite todos os dias e assim viver uma vida mais saudável e ter uma pele de 40 aos 80 anos. *não custa sonhar*

*sonho*

 

Eu uso produtos industrializados e congelados todos os dias, infelizmente não tenho como fugir completamente deles. Vida moderna é isso aí.

Enquanto eu não consigo diminuí-los da minha vida, prossigo com meu projeto mormon, que é o de produzir o que puder em casa, mesmo que ainda use produtos industrializados (tipo leite de caixa ou adoçante). Ao menos diminuo um pouco a quantidade de conservantes e ainda economizamos umas dilmas, que não tão fácil pra ninguém, né gente.

E manteiga caseira é tão ridícula de fazer que dá mais trabalho ir no supermercado comprar do que fazer em casa. #sedentarismofeelings

 

Os ingredientes, basicamente, são:

600 ml creme de leite

sal a gosto

papel manteiga

 

Modo de Fazer

Você só vai precisar de uma batedeira ou um braço de alterofilista! Bata tudo na batedeira ou processador até virar uma massa parecida com manteiga, depois deixe no coador por algum tempo até escorrer o soro e está pronta a sua manteiga! Guarde na geladeira em papel-manteiga. Mamão-com-açúcar. :)

Mas vou deixar um brinde com o modo de fazer preparado pelo meu, o seu, o nosso muso gastronômico, Jamie Oliver! #asminapira

Obrigada por seu comentário!

