Sopa de Cenoura, Abóbora e Alho-Poró

DSC_0016

Sopa <3 <3 <3. Aqui em Portugal estamos na primavera, mas semana passada deu uma frente fria que me fez relembrar o inverno. Corri para fazer sopa, por que né, melhor que isso só fondue QUEENGORDAENTÃOESQUECE.

Eu sempre faço uma panelada enorme de sopa, para durar a semana inteira e eu não ter trabalho todo dia. Sou dessas. Mas vou fazer porção para, tipo, cinco pessoas. Se você morar sozinho, chegou a hora de conhecer os vizinhos, socializar e servir sopa como um ato amigo ou chamar os amigos para uma festchenha e servir sopa. Why not?

Bora pra receita.

Dificuldade: 1

Tempo de preparo: 30 minutos

Serve: 5 pedreiros

Ingredientes

1/2 quilo de cenouras picadas grosseiramente

1/2 quilo de abóbora com casca picadas grosseiramente

1/2 talo de alho poró

1 cebola picada grosseiramente

3 dentes de alho

azeite

2 folhas de louro

sal e pimenta do reino a gosto

1 pacote de sopa de cebola

1 litro de água

Modo de Fazer

Refogue a cebola, o alho e o alho poró no azeite. Acrescente a cenoura, a abóbora as folhas de louro, refogue um pouco e acrescente a água, a sopa de cebola e pimenta do reino.

Deixe ferver até que todos os ingredientes estejam cozidos, bata a sopa com uma varinha mágica (ou em liquidificador)  SEM AS FOLHAS DE LOURO, POR GENTILEZA e deixe apurar mais. Se achar que está muito grossa, acrescente mais água. Se achar que está muito rala, deixe ferver até a água evaporar.

Acerte o sal, se necessário. Sirva com uma colher de sopa de iogurte desnatado, dá um sabor azedinho delicioso. Uma torradinha também tá liberada.

DSC_0017

DSC_0018

Anúncios

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s