Salada Grega Adaptada, ou a melhor salada ever!

DSC_0006

Gente, eu detesto calor. É sério. EU-DETESTO-CALOR.

Ok, o calor ameno, com muito vento e sombra é até bem gostoso, mas passou de 32º eu já to pedindo arrego. Acho que por isso primavera e outono são minhas estações preferidas.

Acho que todos os anos morando em Manaus me traumatizaram de tal forma que agora eu começo a entrar em pânico pensando em verão. Alguns anos tomando 40º na sombra na moleira não é para os fracos. #noamazonaséassim

Começa a esquentar, eu já começo a arranjar meios de me refrescar. Roupa, comida, lanche, bebida, faço de tudo para não sentir aquela sensação tenebrosa de calor. Talvez por isso eu ame TANTO essa salada. Ela é uma das saladas mais refrescantes, EVA! Aliás, quanto mais geladinha, melhor.

Obs.: A verdadeira salada grega leva queijo feta, pepino e cebola roxa. Não segui à risca e fiz a versão adaptada por alguns motivos singelos:

1º O pepino do supermercado tava bem caidinho e meu marido não curte;

2º A cebola roxa tava OZÓIO da cara;

3º Juro que fui disposta a comprar queijo feta, mas a mussarela de búfala tava em promoção pela metade do preço, que além de tudo, é mais light – cabô a conversa, né?

Bora pra receita.

Dificuldade: 1, até uma criança faz

Tempo de preparo: 10 minutchenhos

Serve: 1 pedreiro, no caso, a pedreira aqui.

Ingredientes

100 g de mussarela de búfala (feta se você quiser fazer a versão original) picadas grosseiramente com as mãos

2 tomates pequenos picados em pedaços médios

1 cebola pequena picada em meia-lua

2 colheres de sopa de azeitona preta

talos de hortelã a gosto, mas não economize! A hortelã é o diferencial.

Para temperar:

2 colheres de sopa de azeite

sal e pimenta do reino a gosto

suco de meio limão siciliano (em Portugal, limão normal)

Modo de Fazer

Pique tudo, misture e coloque em um prato. Eu gosto de deixar na geladeira dez minutinhos antes de servir, para ela ficar bem geladinha. Tempere na hora em que for comer.

Bon appetit.

DSC_0005

DSC_0003

Pra acompanhar, um suquinho de hortelã com abacaxi. Mais refrescante que isso, só indo pra praia!

Obrigada por seu comentário!

