Projeto Mormon: Iogurte Desnatado Caseiro

DSC_0917

Era uma vez uma pessoa que precisava muito de iogurte mas que toda vez que ia ao supermercado via o copinho de 170 ml custando R$ 2,10 dilmas. Como eu não trabalhava pra sustentar a indústria do iogurte e precisava de, NO MÍNIMO, 1 litro por semana, resolvi abraçar a causa e passei a fazê-lo em casa.

Desde então minha vida mudou.

Ele não dá trabalho NENHUM, custa pouquíssimo e rende muito, ou seja, É NÓIS, CLASSE PROLETÁRIA!

Ele é ótimo para dar liga em massas, pães e bolos láits, além de muitas vezes substituir o creme de leite em receitas mais saudáveis. É excelente como base de molhos para salada e para engrossar molhos que vão ao fogo.

 

Dificuldade: 1, até uma criança faz

Tempo de Preparo: 5 min.. ué, já acabou?

Rende: 1 litro

 

Ingredientes

1 litro de leite desnatado

1 copo de iogurte desnatado

1 colher de sopa cheia de leite em pó desnatado (opcional)

 

Modo de Fazer

Ferva meio litro de leite. Retire do fogo, acrescente a outra metade de leite e o copo de iogurte (eu gosto de diluir o iogurte no leite desnatado em temperatura ambiente antes, assim ele não forma grumos).

Coloque em um recipiente que possa ficar bem fechado, tampe-o e coloque-o no forno (desligado, pelamordideus) por umas 10 horas (eu geralmente faço a noite, de manhã ele está pronto). Caso você faça e achei muito “ralo” (eu prefiro assim) e quiser mais grosso, acrescente uma colher de sopa de leite desnatado da próxima vez que fizer.

C’EST FINI.

E como também estou tentando ao máximo diminuir o consumo de produtos industrializados, eu mesma faço meu iogurte de frutas em casa, que não é cheio de sódio que nem os iogurtes de supermercado. Invento um moooonte de sabores, que ficam uma delícia! O meu preferido é este:

IOGURTE DE BANANA, COM MEL E MUSLI <3 <3 

DSC_0883

DSC_0886

5 comentários sobre “Projeto Mormon: Iogurte Desnatado Caseiro

  1. Olá! Fiquei super curiosa pra fazer! Uma perguntinha, o copinho de iogurte desnatado usado pode ser do grego? Ou deve ser do comum mesmo?

Obrigada por seu comentário!

