Petiscos Mexicanos: Guacamole e Sour Cream

Foto de celular porque eu sou sem-vergonha e porque eu tava morrendo de fome.

Foto de celular porque eu sou sem-vergonha e porque a fome só permitiu assim.

O maior problema de quando eu faço mexicano é porque NUNCA, NUN-CA dá tempo de tirar foto com a máquina. Fica todo mundo desesperado para comer, parecendo que tava amarrado há cinco dias.

E SIM, minha toalha é de símbolos japoneses, para quando rola o japa básico aqui em casa, porque era a única limpa. SOU DESSAS.

Estava eu, linda e loira, em pleno sabadão sertanejo, pensando em algo para comer enquanto via a Dilma ser vaiada o jogo do Brasil. Os pré-requisitos eram que demorasse menos de dez minutos, fosse delícia, combinasse com cerveja e fosse delícia. Foi então que veio a resposta divina: mexicano ai caramba!

Eu costumava fazer essas entradinhas quando azamigas vinham pra minha casa perder a compostura. Depois de algumas tequilas e cervejas, o negócio era de Lady Di a Fiona, ladeira abaixo! #saudades

Um super beijo pras minhas alcoólatras preferidas, Cintia Dodge Ram Suelem, Loyanta, Fernanta, Gabs, Carol “CP” e Kathy Bohemia Marques. ;)

Dificuldade: 1, até uma criança faz

Tempo de Preparo: 10 minutos

Serve: 2 pedreiros

Ingredientes

Guacamole

1 abacate maduro

1 tomate

1/2 cebola roxa

punhado de salsinha

sal e pimenta do reino a gosto

suco de 1/2 lima (no Brasil limão tahiti)

1 pimenta malagueta

Sour Cream

125 ml de iogurte natural

200 ml de natas (no Brasil eu uso creme de leite)

suco de 1/2 lima (no Brasil limão tahiti)

pitada de sal

Modo de Fazer

Guacamole: Amasse a polpa do abacate, acrescente os outros ingredientes picados e tempere.

Sour Cream: Misture tudo.

Sirva com muito, mas muuuuuuuuuuito Doritos. Amo/sou.

20130615_210241

2 comentários sobre “Petiscos Mexicanos: Guacamole e Sour Cream

  1. E eu sempre quis fazer isso, mas nunca tentei porque achava que era MUITO DIFÍCIL. AH VÁ. SE EU SOUBESSE..

    Quero uma night dessas só comigo e az nossas amigaz, bjks.

Obrigada por seu comentário!

