Couscous Marroquino Fake – Pegadinha do Malandro!

Ráááá! Pegadinha do Malandro!

Ráááá! Pegadinha do Malandro!

Eu sou uma verdadeira adepta do couscous marroquino. Acho que ele é uma das melhores coisas que já inventaram na cozinha, porque além de delicioso, fica pronto em 10 minutos (alô vida moderna).

Maaaaaaaaaaaassssssssssss, como nem o Jamie Oliver é perfeito, ele tem uma quantidade considerável de carboidrato. E, para quem anda tentando diminuir a quantidade deste MALEDETO, não convém comê-lo muito, todo dia, toda hora. :(

Foi aí que surgiu a ideia do Couscous Pegadinha do Malandro!

pegadinha-do-malandro

Este couscous que está na foto nada mais é do que couve-flor beeeeeeeeeeeem processada. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMM!!!!

oh!

E olha, fica mesmo com o gosto que você quiser, é só usar sua criatividade! :) Eu fiz uma versão vegetariana e ficou supimpa!

Dificuldade: 1, até uma criança faz

Tempo de Preparo: 5 min.. ué, já acabou?

Serve: 1 pedreiro

Ingredientes

1 xic de couve-flor picada com processador

1 dente de alho

1/2 cebola pequena picada

fio de azeite

2 col sopa de cenoura picada em cubos

1 col sopa milho verde (eu uso o congelado)

1 col sopa ervilha (eu uso o congelado)

pitada de cúrcuma

sal e pimenta do reino a gosto

salsinha picada para finalizar

água (o necessário)

Modo de Fazer

Refogue a cebola e alho no azeite até ficarem transparentes. Acrescente a couve-flor e refogue bem.

Acrescente a cenoura e jogue UM POUQUINHO de água. Deixe a água evaporar.

Tempere com o sal, pimenta e cúrcuma, acrescente mais água caso seja necessário e espere o líquido secar.

Coloque ervilha, milho e finalize com a salsinha.

DSC_1094

4 comentários sobre “Couscous Marroquino Fake – Pegadinha do Malandro!

  1. Olá, faz 1 mês que me mudei pra Lisboa, sou carioca. E fiquei feliz em achar esse blog com ideias tão legais. Sigo a dieta lchf… Bjs
    Fernanda

    • Oi Fernanda!
      Poxa, muito obrigada pelo carinho, que bom que você está gostando das receitinhas! Qual é essa dieta lchf, eu não conheço! E ai, gostando de Lisboa? Se quiser dicas de lugares bacanas pra comer (e visitar, mas isso fica em segundo plano hahahaha) só falar! Beijão!

      • Essa dieta e sem carboidrato mas com gordura ( low carb high fat). Enfim tem um blog tb muito legal de uma sueca e têm várias receitas sem carb mas o couscous é novidade! Sim claro que quero dicas de restaurante. Já fiz uns muito legais e outros decepcionantes… Até engraçado foi por conta de um péssimo restaurante que encontrei seu blog. Estava a procura de pota… E o couscous foi por conta da pegadinha do malando… Hahahaha eu e minhas amigas usamos sempre! Enfim vou tentar te achar no fb, pq com o meu nome nem certidão de antecedentes criminais me deram no consulado (true). Bjs e inté…

  2. Ai meu Deus, não fui eu quem indiquei o restaurante ruim não, né??? hahahaha E relaxa que nem o meu nome que é diferente eles dão certidão de antecedentes criminais agora, tá super complicado por ali (pra tirar a certidão). Beijão!

Obrigada por seu comentário!

