Berinjela à Parmigiana

DSC_1082

 

Eu amo berinjela e esta é simplesmente uma das melhores formas de prepará-la. Isso é um atentado, minha gente, até os mais “frescos” para comida vão gostar!

Como acompanhamento ou como prato principal, o importante é ir para a cozinha CORRENDO e prepará-la.

Fora que molho de tomate com pedaços de tomate É MUITO CAMPEÃO PARA TODO O SEMPRE e queijo gratinado é igual afago de mãe, TIPASSIM, NÃO TEM MELHOR.

Aliás, um adendo: CONGRATZ ETERNOS ao cara que teve a ideial genial de inventar o queijo. Certamente no céu esta pessoa tem chocolate belga à vontade sem risco de engordar. #oremos

 

Dificuldade: 2

Tempo de Preparo: 40 min

Serve: 2 pedreiros

 

Ingredientes

azeite

1 berinjela grande

1 lata grande de tomate pelado

2 dentes de alho picados

1 punhado de folhas de manjericão

sal e pimenta do reino à gosto

1 col sopa de açúcar

1 bola de mozzarella de búfala (aprox 125 g) em rodelas

 

Modo de Fazer

Pré-aqueça o forno a 180º.

Corte a berinjela em rodelas da grossura de um dedo. Em uma refratária, passe um fio de azeite, deposite as berinjelas e coloque uma pitada de sal por cima delas. Reserve.

Para o molho de tomate, refogue o alho picado em um fio de azeite por uns 30 segundos. Em seguida, acrescente as folhas de manjericão (não todas, você vai precisar de algumas para finalizar o prato. REfogue por mais alguns segundos e acrescente o tomate pelado picado. Refogue.

Coloque o açúcar (para cortar a acidez do tomate), o sal e a pimenta do reino. Retire as folhas de manjericão do molho (elas estarão visíveis).

Molho pronto, coloque-o por cima das rodelas de berinjela, de forma homogênea. Coloque a mozzarella por cima das rodelas de berinjela e leve ao forno por 30 minutos. Nos últimos cinco minutos abra o forno e coloque uma folha de manjericão por cima de cada rodela de queijo. Se você fizer este passo no começo, as folhas irão queimar.

 

DSC_1077

 

 

 

DSC_1076

Anúncios

4 comentários sobre “Berinjela à Parmigiana

  1. Que delícia é esse prato! Eu fazia a minha só com queijos. Aliás, foi assim que eu comecei a gostar de berinjela porque antes eu achava super enjoado e que não combinava com nenhuma comida que eu tinha provado! ahaha

    • Tu sabes que foi assim que eu comecei a fazer a ~minha criança~ comer berinjela? Ele detestava! Hoje já pede pra eu fazer, principalmente essa. Fica uma delícia, sem a textura “borrachenta” que ela tem quando não assa direito. Prova essa que agora eu quero testar só com queijo. hahahaha

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s