Berinjela à Parmigiana

DSC_1082

 

Eu amo berinjela e esta é simplesmente uma das melhores formas de prepará-la. Isso é um atentado, minha gente, até os mais “frescos” para comida vão gostar!

Como acompanhamento ou como prato principal, o importante é ir para a cozinha CORRENDO e prepará-la.

Fora que molho de tomate com pedaços de tomate É MUITO CAMPEÃO PARA TODO O SEMPRE e queijo gratinado é igual afago de mãe, TIPASSIM, NÃO TEM MELHOR.

Aliás, um adendo: CONGRATZ ETERNOS ao cara que teve a ideial genial de inventar o queijo. Certamente no céu esta pessoa tem chocolate belga à vontade sem risco de engordar. #oremos

 

Dificuldade: 2

Tempo de Preparo: 40 min

Serve: 2 pedreiros

 

Ingredientes

azeite

1 berinjela grande

1 lata grande de tomate pelado

2 dentes de alho picados

1 punhado de folhas de manjericão

sal e pimenta do reino à gosto

1 col sopa de açúcar

1 bola de mozzarella de búfala (aprox 125 g) em rodelas

 

Modo de Fazer

Pré-aqueça o forno a 180º.

Corte a berinjela em rodelas da grossura de um dedo. Em uma refratária, passe um fio de azeite, deposite as berinjelas e coloque uma pitada de sal por cima delas. Reserve.

Para o molho de tomate, refogue o alho picado em um fio de azeite por uns 30 segundos. Em seguida, acrescente as folhas de manjericão (não todas, você vai precisar de algumas para finalizar o prato. REfogue por mais alguns segundos e acrescente o tomate pelado picado. Refogue.

Coloque o açúcar (para cortar a acidez do tomate), o sal e a pimenta do reino. Retire as folhas de manjericão do molho (elas estarão visíveis).

Molho pronto, coloque-o por cima das rodelas de berinjela, de forma homogênea. Coloque a mozzarella por cima das rodelas de berinjela e leve ao forno por 30 minutos. Nos últimos cinco minutos abra o forno e coloque uma folha de manjericão por cima de cada rodela de queijo. Se você fizer este passo no começo, as folhas irão queimar.

 

DSC_1077

 

 

 

DSC_1076

4 comentários sobre “Berinjela à Parmigiana

  1. Que delícia é esse prato! Eu fazia a minha só com queijos. Aliás, foi assim que eu comecei a gostar de berinjela porque antes eu achava super enjoado e que não combinava com nenhuma comida que eu tinha provado! ahaha

    • Tu sabes que foi assim que eu comecei a fazer a ~minha criança~ comer berinjela? Ele detestava! Hoje já pede pra eu fazer, principalmente essa. Fica uma delícia, sem a textura “borrachenta” que ela tem quando não assa direito. Prova essa que agora eu quero testar só com queijo. hahahaha

Obrigada por seu comentário!

