Livro: Gordon Ramsay – Cozinha Sem Limites

MY PRECIOUS!!!!

“Não pretendo torná-lo um chef distinguido com estrelas Michelin. Não espero que passe horas sobre os pratos, a ajustar e enfeitar em busca da perfeição. Quero apenas ensiná-lo a cozinhar e a saborear boa comida em casa.”

Meu primeiro livro do Gordon! YEEEEYYYYYYY

Em 2012 o maravilhoso, absoluto e estrelado Gordon Ramsay gravou a série Ultimate Cookery Course para o canal inglês “Channel 4”. Assim que eu soube corri para assistir, porque neam, impossível não se apegar ao jeito chucro dele.

Comecei a assistir e me empolguei tanto que vi os vinte episódios em um fim-de-semana. Quando vi o livro da série À venda na livraria pensei: MY PRECIOUS!!!!

myprecious

MY PRECIOUS!!!!

A série consiste no chefe fazendo receitas  na cozinha da própria casa e dando dicas para você melhorar suas habilidades na cozinha.

Recomendo do fundo do coração!!

Eu assisti em streaming, mas sei que aqui em Portugal ela já está sendo transmitida pela SIC Radical com legenda, mas no Brasil acho que ainda não está sendo transmitido. Para quem quiser mais informações sobre a série, é só entrar nessa página aqui.

O mais legal da série é que Gordon não quer te transformar em um chefe com estrelas Michelin. Ele te dá dicas SENSACIONAIS sobre como melhorar suas habilidades, de aparatos essenciais, de utensílios, de ingredientes e como os escolher, além de combinações que dão sim, super certo.

O livro tem a mesma característica da série. Nada complicado, nada requintado, apenas comida honesta para você fazer em casa. 310 páginas de muito amor e carinho!

Quase choro ontem quando saio da livraria com ele no colo. Só não dormi agarrada porque meu marido ia ficar com ciúmes.

Os capítulos do livro são:

Clássicos com Toque Especial, no qual ele pega receitas tradicionais e dá seu toque, o que na cozinha chama-se twist.

Peixe;

Carne;

Especiarias;

Boa Comida por Menos;

Cozinhar com Tempo;

Cozinhar para Uma ou Duas Pessoas;

Cozinhar para Grupos;

Pão, Bolos e Pizzas;

Técnicas Básicas;

Resumindo: este é um livro ótimo para quem está começando mas também para quem já sabe algumas técnicas e quer aprender mais, pois não é um livro só de receitas. Se eu puder recomendar UM LIVRO de culinária para você ter na sua biblioteca, certamente é este! E se puder, veja a série também, ela vale muito o tempo. ;)

DSC_1076

Anúncios

6 comentários sobre “Livro: Gordon Ramsay – Cozinha Sem Limites

  1. Queria saber um que compraria primeiro. Pensei no Jamie Oliver e aquelas comidas de 15/30 min, mas whatever, ouvirei a senhora Stefaisk e comprarei este! E vou tentar achar a série online! eeeee

    • Tenho certeza ABSOLUTA que você não vai se arrepender! Ele já começa o livro dizendo assim: “Não pretendo torná-lo um chef distinguido com estrelas Michelin. Não espero que passe horas sobre os pratos, a ajustar e enfeitar em busca da perfeição. Quero apenas ensiná-lo a cozinhar e a saborear boa comida em casa.” Como não amar????? <3 <3 <3 A série é uma delícia, também! To pretendendo reassisti-la. Dos livros do Jamie, particularmente recomendo o 'Jamie Cozinha na Itália' e o 'Na Cozinha com Jamie Oliver' (que tenho e amo de paixão). Ia comprar o 'Cozinhar com Jamie Oliver' mas como não tinha nenhum do Anthony Bourdain com as receitas do bistrô dele, o Les Halles, resolvi que a hora dele havia chegado; e deixei meu terceiro livro do Jamie para outra ocasião (que virá, com certeza).
      Quanto à série, dá para assisti-la em streaming, nem precisa baixá-la. É só ir ao channel 4 e buscar pela série. ;) :***

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s