Ovo Poché da Preguiça

ovo poché da preguiça

Porque às oito da manhã ninguém merece ficar cuidando de temperatura da água, neam.

Enquanto o planeta Terra ainda está chamando, eu sou um zumbi que não pensa, só anda e come. Não me peça para raciocinar muito porque não vai funfar.

Foi dessa minha necessidade de um ovo com gema mole e que não necessitasse de muita atenção que surgiu o “ovo poché da preguiça”.

Fácil, rápido e gostoso, esse ovo é do jeito que as mina pira!

Dá para fazer em uma frigideira de qualquer tamanho, mas eu comprei uma pequena dedicada a ele. Ele merece exclusividade, por salvar quase todas as minhas manhãs.

OVO POCHÉ DA PREGUIÇA, I LOVE YOU!

Ingredientes

1 ovo

água

sal a gosto

Modo de Fazer

Em uma frigideira antiaderente, leve água (aproximadamente 1 dedo a 1 dedo e meio de altura) para ferver. Assim que levantar fervura, jogue o ovo com cuidado, para que a gema não estoure.

A água não deve chegar à altura da gema, se não já ELVIS.

DSC_1119

Deixe cozer a clara.

Retire cuidadosamente com uma escumadeira, tempere com sal e seja feliz todas as manhãs!

P.S.: Sim, minha torradeira queima meu pão, mas é porque eu adoro. #ALOKA

ovo poché da preguiça

Obrigada por seu comentário!

