Baba Ganoush

baba ganoush

INSH ALLÁÁÁÁH!!!!

A Nazira poderia explicar melhor do que eu como se faz essa receita, mas ela ta cansada de ser tratada como um camelo e pisada como um tapetinho por não ter arrumado marido até hoje e disse que todos iriam arder no mármore do inferno e que não vai ensinar nada para ninguém:

o clone

#xatiada

E se você não sabe quem é Nazira, Zoraide, Jade, Said, Khadija, Latiffa, Mohammed e Albieri, então você perdeu uma das melhores novelas de todos os tempos. Ela me rendeu bordões que uso até hoje!

Em homenagem à novela que mais espalhou o nome dos personagens na lama da Medina, hoje vou falar de um prato árabe: BABA GANOUSH, ou ~seje~ pasta de berinjela.

Se você nunca provou, coloca El Arbi, do Khaled (tks Jovem Pan) para tocar, coloca aquela saia hippie que tá escondida no fundo do armário cheirando a naftalina e se joga nessa delícia!

Aproveita a receita de Pão Sírio/Wrap de ontem e faz os dois para comer a noite, hein?

Ingredientes

1 berinjela

1 col sopa de tahini (pasta de gergelim/sésamo, eu usei esse Brown Tahini)

1 dente de alho

1/2 limão

pitada de sal

Modo de Fazer

Asse a berinjela inteira por 45 minutos a 200º.

Abra, separe a casca da polpa e reserve a casca. A casca soltará facilmente.

berinjela assada

Coloque a polpa no liquidificador juntamente com os demais ingredientes. Bata até formar uma pasta homogênea.

Finalize com azeite (que, by the way, eu esqueci de colocar no meu. (y)

Adendo: você pode fazer seu próprio tahini, mas hoje em dia já é possível encontrar pronto em qualquer supermercado.

Adendo 2: Gergelim e sésamo são a mesma coisa. Como meu tahini foi feito com gergelim marrom, meu Baba Ganoush ficou mais escuro. O tahini normal vai deixar seu Baba Ganoush bem mais claro que o meu.

Obrigada por seu comentário!

