Tapas com Salmão Defumado

Tapas de Salmão Defumado

Tente, invente! Faça uma tapa diferente!

Eis que em um belo dia de inverno eu vou ao supermercado e me deparo com salmão defumado em uma bela promoção. Não deu outra: virei pro meu marido e falei “hoje é dia de bons vinho e tapas, bebê!”

Eu adoro fazer petiscos para acompanhar com uma bela garrafa de vinho, ainda mais se estiver um friozinho goxxxtoso. Como estivemos na Espanha há pouco tempo, o vírus das tapas me contagiou e agora eu vivo pensando em transformar ingredientes em petiscos pra acompanhar com cerveja/vinho!

Tapas são muito comuns em toda a Espanha, mas o lugar em que a cultura é maior é mesmo em Madrid *pausa para um suspiro de saudade*. As tapas são petiscos para acompanhar de cerveja, vinho ou do que você quiser (de preferência com porcentagem de etanol, tsá?)

Bem, voltando aos petiscos. O salmão defumado foi o ingrediente principal das tapas. A partir daí fizemos variações, tendo sempre o salmão como rei absoluto do reino das tapas. E vou dizer uma coisa para vocês: não teve UMA que tivesse ficado ruim!

Salmão tem um lugar especial no céu dos peixes. Além de delicioso, esse peixe é suuuuuuuuuuuuper saudável e pode ser usado em diversas receitas de forma completamente diferente. A-TO-RON.

A principal experimentação (e que superou as expectativas, diga-se de passagem) foi o salmão defumado com abate e mostarda l’ancienne em pão italiano tostado com azeite:

Tapas de Salmão defumado, abacate e mostarda l'ancienne

XESUS ABANA!

Dai com o abacate que sobrou, eu fiz minha famosa guacamole, que já dei a receita aqui e tomate confitado, que também já dei a receita aqui.

Daí ÓBEVEO que rolou o salmão com cream cheese, afinal essa é a mistura queijo com goiabada do salmão, neam? TEM QUE TER.

Tapas

Tapas, frio e bons vinho

Tapas, frio e bons vinho

Comprei também um pão ciabatta e tostei para poder comer só com o tomate e com a guacamole.

E aí, gostaram da ideia?

Anúncios

4 comentários sobre “Tapas com Salmão Defumado

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s