Strogonoff *Inspired* – versão mais light

Strogonoff inspired

A receita de hoje é *inspired*que nem as bolsas da LUÍS VITÃO da 25 de março. Primeiro porque o verdadeiro Stroganov tem carne flambada com vódega (um shot em homenagi), lombo de vaca, entre otras cositas más.

A verdade é que eu adoro strogonoff. Com batata palha e arroz branco, então ~ÇUÇEÇO NA VIDA~ Eu sei que tem muita gente que acha strogonoff uma comida ordinária, mas eu mostro meu respeito por essa comida de origem russa:

strogonoff inspired

*um shot de vódega em homenági*

 

A questão é que eu nem sempre posso comer a versão tupiniquim, porque é tipassim um litro de creme de leite que vai nessa budega. Daí eu faço meu *inspired*, com alguns ingredientes ALTERNATIVOS. Mas vai por mim, o gosto fica bem bom. Igual obviamente não fica, mas dá para substituir bem.

Bora pra receita!

Ingredientes

400 g de bife de porco (é mais ~láit~)

fio de azeite

1/2 cebola picada

2 dentes de alho

1/2 col sobremesa de páprica

sal e pimenta do reino a gosto

1/2 xíc de champignon (eu não usei porque não tinha em casa)

1 copo de iogurte desnatado (170 ml)

1 col sopa bem cheia de maizena

1 col sopa leite desnatado

1 col sopa mostarda

1 a 2 col sopa de concentrado de tomate

PRE-PARA!

Refogue a cebola e o alho em azeite. Acrescente a carne e deixe dourar.

Tempere com páprica, sal e pimenta, acrescente o champignon caso tenha e deixe os temperos incorporarem.

Dilua a maizena no leite e acrescente na mistura de carne. Coloque a mostarda, o concentrado de tomate e misture bem.

Desligue o fogo e misture o iogurte.

strogonoff inspired

2 comentários sobre “Strogonoff *Inspired* – versão mais light

Obrigada por seu comentário!

