Antepasto de Pimentão

Antepasto de Pimentões

Quando eu era criança, minha mãe sempre comprava pimentões. Eu abria a geladeira, pegava no compartimento de verduras e comia feliz da vida. O negócio era tão sério que minha mãe tinha que guardar tudo já lavado, inclusive cenouras e tomates.

Já deu pra perceber que nunca fui normal, neam?

Fui crescendo, ganhando ~experiência~ mas o amor incondicional pelo pimentão persiste até hoje. Foi aí que um belo dia, meu digníssimo marido, quando ainda pertencia ao status de namorado, emitiu a seguinte heresia: “eu não gosto de pimentão”. Após meu pequeno enfarto, acompanhado de um ataque de pânico, decidi que minha missão de vida na Terra seria fazê-lo gostar de pimentão.

E não foi que ele paxonô no bendito com essa receitinha italiana? Ok, ele (ainda) não come pimentão cru, mas tudo bem, aí já é pedir demais. Mas no meio da comida, assim, temperadinho, no problem!

Lição do dia: não me desafie.

A única coisa que digo é: mesmo que você não goste de pimentão, dê uma chance. Você vai se surpreender. Com um sabor adocicado, esta receita é perfeita como antepasto, para ser servida com torradinhas, ou como petisco e até como acompanhamento.

Bora pra receita:

Ingredientes

1 pimentão vermelho médio

1 pimentão verde médio

1 pimentão amarelo médio (eu não coloquei este porque não encontrei, dai coloquei dois vermelhos mesmo)

1/2 cebola grande

1 alho amassado

1 tomate sem sementes

2 col sopa de açúcar

1 col chá de sal

2 col sopa vinagre balsâmico

1 col sopa de vinagre branco (pode ser de arroz, de vinho branco, de sidra, o que tiver… eu usei de arroz)

azeite

pimenta do reino a gosto

PRE-PÁRA!

Pré-aqueça o forno a 220º. Unte uma forma com bastante azeite.

Corte os pimentões, tomates e cebolas com o mesmo corte. Se cortar em cubos, corte todos em cubos. Se cortar à julienne, corte todos da mesma maneira -eu prefito à julieene. Disponha na forma.

Coloque os temperos, misture bem e leve ao forno. Após vinte minutos, abra, mexa os pimentões para que não queimem e volte ao forno por mais quinze ou vinte minutos.

Retire do forno e sirva. Se sobrar (o que eu duvido), guarde em geladeira em vidro esterilizado com azeite até a metade da conserva por até uma semana.

Antepasto de Pimentões

Obrigada por seu comentário!

