Mini Hamburguer de Soja com Lentilha

Mini Hamburguer de Soja com Lentilha Assado no Forno

E foi aí que eu tava doida para comer soja, mas querendo dar aquela variada. Sabe como é, soja refogada é bom, mas enjoa.

Mas eu também não queria enfiar o joelho na jaca só para comer uma soja decente, foi quando surgiu a ideia: hamburguer de soja, WHY NOT?

Resolvi incrementar com lentilhas, para dar aquela melhorada nas vitaminas/proteínas/sei lá o que, ÃNFÃ, ficar mais saudável, coisital.

O ~pobrema~ foi que esse hamburguer me surpreendeu e eu já quero ele todos os dias. :~~

A minha tentativa era de que ele fosse um hamburguer vegano, mas como usei farelo de trigo ao invés de farinha de trigo, tive que usar ovo ou não ia funfar o negócio. Mas a minha saga pelo hamburguer de soja vegano continua! Aguardem as cenas dos próximos capítulos.

Bora pra receita:

Ingredientes

1 copo de proteína de soja texturizada

2 col sopa de lentilha

sal e pimenta do reino a gosto

1 folha de louro

1 pimenta malagueta

1 col sopa de azeite

farelo de trigo (quanto baste)

2 ovos

ervas aromáticas como coentro, salsinha, cebolinha, cominho, a gosto

1/2 cebola picada

1 dente de alho picado

PRE-PÁRA!

Hidrate a soja em água fervente com louro, sal e pimenta por cinco minutos. Escorra a água e esprema a soja, para sair todo o líquido.

Em uma tigela, acrescente todos os ingredientes, menos o farelo, que deve ser acrescentado aos poucos, até que a massa dê liga.

Faça mini hamburgueres e leve para assar em forno pré-aquecido a 200º forrado com papel manteiga por 10-15 minutos. Não é necessário untar o papel.

Quando estiver douradinho, retire e sirva com limão. Como acompanhamento, eu servi uma salada de alface, pimentão defumado e mozzarella de búfala. <3 <3 <3

Mini Hamburguer de Soja com Lentilha Assado no Forno

4 comentários sobre “Mini Hamburguer de Soja com Lentilha

    • Ana, o Luís abomina soja com todo o ódio do coração, mas ele disse que gostou! É porque o gosto característico se perde por causa dos temperos, testa! Quem sabe ele não come? É assim que eu faço o Luís comer um monte de coisas! hahahaha Bjs!!

  1. Essa semana mesmo tava procurando receitas com soja. Eu adoro carne, mas meu amor por ela é proporcional ao amor pela soja, mas meu problemas sempre foi: hambúrguer. Gente, eu amo, de todo tipo, de todos os cantos e aqui em Manaus você bem sabe como é.. Enquanto não tem essa opção, pelo menos posso fazer em casa. :)

    Yaaay, suas receitas sempre combinando com os meus “moods”.

    • Isso que reparei, ta rolando um ~transmimento de pensação~ entre minha comida e tua vontade de comer! :D O bom dessa receita é que tem menos quantidade de carboidrato, já que vai o farelo de trigo ao invés da farinha de trigo, mas super rola fazer com a farinha também. :)

Obrigada por seu comentário!

