Passo a Passo: Pimentão Defumado

Pimentão Defumado

Não é feitiçaria, é tecnologia!

Uma faixa bônus porque hoje eu to animada.

Se eu curto pimentão cru, imagina defumado. Sou da opinião que tudo que seja defumado ou que acompanhe Nutella fica bom. Não tem como não amar.

Eu fiz esse passo a passo pra facilitar a explicação. É tosco, demonstra toda a minha desenvoltura no ~paint~, mas é de coração.

Na verdade, não tem segredo. Digamos que a imagem é auto-explicativa. :P

1. Coloque o pimentão direto na boca do fogão, em chama alta mesmo e deixa queimar bem. Daí você pensa: FO***, mas calma, que tudo vai dar certo.

2. Vai queimando todos os lados, aos poucos. ESPETA O PIMENTÃO COM UM GARFO, PELAMORDI. Não vai pegar no bicho direto e ganhar uma queimadura de quinto grau.

3. Cuidado com o líquido que sai, porque tá quente pra chuchu. O pimentão tem que ficar bem torrado mesmo.

4. Leve em água corrente até sair toda a pele queimada e VOILÁ! Seu pimentão defumado está pronto em menos de cinco minutos. :)

Eu usei meu pimentão em salada com alface e mozzarella de búfala, temperado com azeite, sal e limão (siciliano). Supimpa!

Pimentão DefumadoUpdate: Uma das leitoras (beijo tia Luma!) me ensinou que é melhor usar papel toalha ou pano de prato para limpar o pimentão, ao invés da água. Isso porque a água “encharca” o pimentão, faz ele ficar mais aguado. Da outra maneira dá um pouco mais de trabalho, mas em compensação ele fica mais gostoso. #ficadica Obrigada mais uma vez! :D

Obrigada por seu comentário!

