Sopa de Tomate com Pimentão Defumado e Manjericão do Jamie Oliver

Sopa de Tomate, Pimentão Defumado e Manjericão

Muitos dirão que estou obcecada esta semana com pimentão defumado.

true

Mas o que eu posso fazer se é tããããão bommmmmm???

E em minha defesa, essa sopa é a favorita do meu marido. Quando mencionei pimentão ele já virou com aquela cara pidona pra mim e disse: “sopa????? :D”

Não resisti! E olha que ele sempre me pede sua ~sopa preferida~ e eu sempre enrolo porque ela dá um pouco de trabalho.

Mas o que a gente não faz por amor, né?

Essa sopa fica com um sabor levemente adocicado que OLHAAMMM, é delícia servida com um pãozinho rústico.

A receita original é do Jamie (amor eterno, amor verdadeiro), mas como sempre eu fiz algumas adaptações, tirei alguns ingredientes, coloquei outros….

Atenção na receita que ela é feita por etapas.

Ingredientes

10 tomates sem sementes cortados grosseiramente (a receita pede sem pele também, mas a preguiça foi maior)

1 pimentão vermelho grande defumado, receita aqui

1 dente de alho picado

5 col sopa de azeite

400 ml de caldo de galinha, receita aqui

1 col sopa páprica

1 pimenta malagueta

1 col sopa de vinagre branco

pimenta do reino e sal a gosto

punhado de manjericão

PRE-PÁRA!

Em uma panela grande refogue em fogo brando o pimentão já defumado e cortado em tiras por 5 minutos em duas colheres de sopa de azeite.

Acrescente o tomate co a páprica, o alho, sal, pimenta e vinagre e refogue por 10 minutos, para que tudo desmanche.

Junte o caldo e deixe cozer por mais 15 minutos. Prove para ver o  tempero e, caso necessário, acrescente mais sal e o restante do azeite.

Em um pilão ou processador, bata o manjericão com uma pitada de sal, 1 col sopa de azeite e umas gotinhas de vinagre.

Sirva a sopa e coloque o manjericão por cima.

Obrigada por seu comentário!

