Pão e Manteiga do Outback

Pão e Manteiga do Outback

Ah, Outback… Esse McDonalds de adulto… Poucas cadeias de restaurante são tão amadas nessa vida, ao menos por esta que vos fala. Este fim-de-semana rolou o almoço Outback aqui em casa, com direito a Ribs on the barbie pro marido e Ribeye steak ao ponto para mim, que vou postar durante a semana (calma que vai dar tudo certo). Mas almoço Outback sem aquele pão lindo, maravilhoso, gostoso e doce não é almoço no Outback, não é? Eu dispenso a Cebola mas não dispenso o pão. Foi então que eu saí desesperada a procura de uma receita que me parecesse adequada à ocasião, ou seja, A RECEITA PERFEITA.

Essa receita, mais bem guardada do que a receita da Coca-Cola, caiu nas graças do povo graças à santa amada internet. Sinceramente, eu não sei quem foi o primeiro a extorquir a receita do padeiro do Outback, mas eu peguei a receita aqui. Claro que, COMO SEMPRE, fiz algumas adaptações, neam. Senão, não seria eu. :)

Como eu sou meio esfomeada, esqueci de tirar foto da manteiga. Sooooooooooorryyyyyyyyyyyyyyy.

Bora pra receita.

Rendimento: 1 pão grande ou dois pequenos

Ingredientes

  • 3/4 1 xic farinha de trigo
  • 1/2 xic farinha de trigo integral
  • 1/2 xic farinha de centeio
  • 3/4 xic água morna
  • 2 col sopa cheias de melaço de cana
  • 1 col sopa margarina
  • 1 1/2 col sopa açúcar mascavo
  • 1 col sopa de chocolate em pó (sabe o dos padres? pois é, nada de nescau, pelamor)
  • 1/2 col chá sal
  • 1 col chá fermento biológico
  • farinha de trigo e farinha de milho (o famoso fubá) que baste
  • Para a manteiga: 2 col sopa de manteiga com sal e 1 col sopa de água gelada

PRE-PÁRA!

1. Em um bowl, misture as três farinhas e faça um buraco no meio.

2. Acrescente a água, o melaço e a margarina e misture bem.

3. Misture o açúcar, o cacau, o sal e o fermento e sove bem a massa até que tudo esteja bem incorporado. Deixe descansar por 10 min.

4. Em uma superfície lisa, sove a massa por mais cinco minutos, acrescentando farinha quando necessário, para que a massa não grude na superfície. Despeje um pouco de fubá na mesma superfície.

5. Modele o pão ou os dois pães pequenos, molhe a mão em água, passe em toda a superfície do pão e passe no fubá, para que todo ele fique encoberto (eu coloquei demais, deveria ter dado leves batidinhas para que o excesso saísse, mas isso não alterou o sabor, apenas a aparência do pão).

6. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até que ele esteja dourado.

7. Para a manteiga, bata-a em batedeira com a água gelada até que os dois estejam bem incorporados e TA DAAAAAAAAAAAAAM! Só ser feliz!

Pão e Manteiga do Outback

10 comentários sobre “Pão e Manteiga do Outback

  1. Pelo amor de Deus digo eu!!! Não acreditei quando vi o tópico!!! esse pão invade meus sonhos mas como aqui não tem Outback, me contento em esporádicas vezes no ano!! mas agora tudo será diferente! final de semana estarei eu com “buxinho” na bancada para preparar essa maravilha! thanks!

    • Gyese, eu sei bem como é, sonhava com esse pão dia e noite, pensando em como minha vida era mais alegre quando tinha ele. Não é nada fácil ser uma viciada em Outback, mas nossos problemas acabaram! Depois comenta como ficou, ta? Beijos!!!

  2. Olá, tudo bem. Qual chocolate vc compra aqui em Lisboa, nunca vi o dos padres por essas bandas, o pantagruel achei muito doce… Obrigada, beijim!

Obrigada por seu comentário!

