Bruschetta (Brusqueta) time!

BruschettaFui na frutaria comprar frutas (mentiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiira) e me deparei com figos lindos, maravilhosos e super apetitosos. Uma pessoa normal pensaria: ‘hummmmm, doces!’

Mas né, eu não sou uma pessoa normal.

Até porque a bruschetta clássica, com tomate e manjericão, é uma delícia, mas para que fazer o arroz com feijão sempre?

Trouxe meus figos absolutos e necessários pra casa, juntamente com prosciutto AND queijo brie *amor eterno, amor verdadeiro*. Como meu marido não curte minhas combinações mirabolantes, fiz uma que eu SABIA que ele ia gostar.

Deem um desconto, ele é café-com-leite.

Adendo: meu digníssimo diz que brie tem gosto de sabão em pó. QUERO VIVER PARA SEMPRE NUMA MÁQUINA DE LAVAR ROUPA. #ficadica

Não precisa nem dizer que a mistura figo com brie e figo com prosciutto foram as que mais gostei, neam? A mistura ficou uma delícia! O sabor delicado da fruta com o salgado do queijo e do presunto ficaram APENAS phynos! Me senti até mais rycah.

Bruschetta

Bruschetta

A outra bruschetta é uma mistura de tomate cereja com anchovas, alcaparras e azeitona preta. MA-RA!

Ingredientes

  • 250 g de tomates cereja cortados ao meio
  • 50 g anchovas em conserva
  • 1 dente de alho picadinho
  • 3 col sopa alcaparras
  • 2 col sopa azeitonas pretas em rodelas
  • 1 pimenta malagueta picada (eu uso a desidratada)
  • lascas de parmesão
  • pimenta do reino a gosto (não é necessário sal)

PRE-PÁRA!

  1. Em uma frigideira quente, refogue as anchovas com o alho.
  2. Acrescente as alcaparras, as azeitonas, os tomates, a malagueta e a pimenta do reino. Refogue apenas até os tomates murcharem, o que acontece muito rápido.
  3. Sirva no pão e decore com lascas de parmesão.

O PÃO PARA BRUSCHETTA: Esfregue alho no pão (geralmente o italiano, como eu não tinha usei um rústico daqui de Portugal, chamado Mafra) e passe azeite por cima. Leve os pães ao forno quente por cinco minutos, no máximo.

Bruschetta

Bruschetta

Versão café-com-leite.

Obrigada por seu comentário!

