Frango com Quiabo

Frango com QuiaboDa mesma maneira que eu adoro comer uma comida super phyna e elegantchy, eu ATORON comer comida simples, sem GRAMÚ nem frescura, quase com gosto de interiorrrrrrrrrrrrrr.

Sabe comida de mãe? Aquela comida que só tem a pretensão de agradar a cria e fazê-la comer vegetais, nada demais, nada além disso? Pois é.

Eu duvide-o-dó que se eu perguntar aí qual era sua comida preferida quando era criança, alguém vai dizer: steak tartar. Tudo bem, a gente pode até amar esse prato, mas comida com gosto de infância é aquela gostosa e simples. É a galinhada, a lasanha, a macarronada, o peixe assado, a canja, o frango com quiabo…

Sim, eu sei, to ~nostálgica~. Mas é que frango com quiabo era uma das coisas que eu mais AMAVA quando era criança. Aliás, eu pedia pra minha mãe catar os quiabos todos e me dar, já que meu irmão detestava (e deve detestar até hoje). Pra quem mora em Minas, Goiás e adjacências, frango com quiabo não é novidade nenhuma, mas no resto do país não é lá uma combinação muito aprazível.

A verdade é que muita gente tem preconceito com o pobre do quiabo, que é meio gosmentinho, é verdade, mas que não é tão gosmento assim. Como pra tudo na vida existe uma técnica, com o quiabo não seria diferente, neam?

Mas bora parar de prosear e vamos pro que interessa.

Ingredientes (para 2 pedreiros)

  • 2 coxas e 2 sobrecoxas de frango sem pele
  • 1 dente de alho
  • 1 col sopa azeite
  • 1 folha de louro
  • 2 col sopa molho inglês
  • água quanto baste
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 5 quiabos picados em rodelas

PRE-PÁRA!

  1. Em uma panela em fogo médio, refogue o alho no azeite. Coloque os pedaços de frango e deixe dourar dos dois lados.
  2. Em seguida, acrescente o sal, a pimenta, o louro e o molho inglês com 1/2 copo de água.
  3. O processo é: acrescente 1/2 copo de água sempre que a mesma secar, durante 25 minutos aproximadamente, mais ou menos. Coxa e sobrecoxa demoram mais a cozer e caso esse processo não seja feito corretamente, o interior vai ficar vermelho, o que não é nada legal. Na real, é bem nojento mesmo.
  4. Quando a última água tiver secado, coloque o quiabo e deixe refogando por, mais ou menos, 3 minutos, ou até estar al dente.

DICA: Quiabo deve ser refogado só em óleo. Água o faz soltar aquela gosma toda que tá dentro, ou seja, NUNCA refogue com água, só com óleo.

Frango com QuiaboUpdate: Sugestão de acompanhamento, aquela farofa beeem torradinha e um arroz branco NUSSSSSSSSSSSSSSSSSS ATÉ SALIVO SÓ DE PENSAR.

Um comentário sobre “Frango com Quiabo

  1. Pingback: Quiabo é aliado na preparação de pratos saborosos e nos cuidados com a saúde – F7 Online | O Que Você Quer Saber Acontece Aqui

Obrigada por seu comentário!

