Spaghetti de Courgette (Abobrinha) com Bolognese de Salsicha Artesanal

https://hatandapron.wordpress.com/2013/09/04/spaghetti-de-courgette-com-bolognese-de-salsicha-artesanal/

Eis que eu comprei uma nova traquitana para minha cozinha. Um troço inútil mas que eu precisava. Meu marido nunca consegue entender essa necessidade. :~~

Acontece que esse NEGÓCIO tira finas lascas de legumes de um lado e do outro fatia fino e corta em tiras ao mesmo tempo. Não é a nova revolução do século XXI? Xente, sério. Custou 1 euro e ainda é dois em um COMO NÃO AMAR??

Spaghetti de Courgette com Bolonhesa de Salsicha Artesanal

O dito cujo.

Reparem que o lado 1 tira lascas e o lado 2 corta em finas lascas. Eu precisava disso pra vida? Não. Ele é essencial na cozinha? Também não. Mas olha, que to amando ao cubo!

Daí que eu resolvi melhorar uma das receitas já postadas aqui no blog. Lembram da Abobrinha disfarçada de macarrão?

Graças a ele foi possível eu fazer esse Spaghetti de Courgette lheeeeeeeendo. Eu poderia ter cortado na faca, mas além de me dar mais trabalho, não sairia perfeitinho.

Spaghetti de Courgette com Bolonhesa de Salsicha Artesanal

Yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Bora pra receita que é vapt-vupt.

Ingredientes (para duas pessoas)

Para o Spaghetti

  • 1 courgette cortada em tiras, mas corte apenas ao redor e deixe a parte com sementes para outra receita (aqui em PT esse é o nome, no Brasil é abobrinha mesmo)
  • pitada de sal

Para o molho

  • 1 col sopa de azeite
  • 1 dente de alho bem picado
  • 1 talo de manjericão bem picado
  • 350 g de salsicha de porco artesanal (daquelas que dá pra tirar a pele)
  • 1 lata grande de tomate pelado (aprox. 800g)
  • 1/2 col sopa de açúcar
  • 1 col sopa ketchup
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto

PRE-PÁRA!

  1. Para o molho, refogue em fogo médio o alho no azeite e acrescente o manjericão. Acrescente a salsicha sem a pele e deixe refogar bem, até dourar. Carne de porco jamais deve ser comida crua, portanto refogue bem.
  2. Acrescente o tomate pelado previamente cortado (eu amasso com amassador de purê antes, pra facilitar).
  3. Tempere com açúcar, ketchup, pimenta e sal (eu nem precisei colocar o sal porque minha salsicha já era bem salgada). Espere reduzir e reserve.
  4. Corte a courgette em tiras bem finas. DSC_1435
  5. Em uma frigideira bem quente coloque sua courgette (ou abobrinha), tempere com uma pitada de sal e refogue. Não é necessário colocar água, porque a courgette solta muuuita. Aliás, quando a courgette é retirada do fogo, ela ainda solta água, portanto quanto antes comê-la, melhor. Regogue até ficar al dente mas cuidado para não virar uma papa.
  6. Sirva com o molho por cima e finalize com um fio de azeite.

Spaghetti de Courgette com Bolonhesa de Salsicha Artesanal

6 comentários sobre “Spaghetti de Courgette (Abobrinha) com Bolognese de Salsicha Artesanal

  1. Stéfanie, perguntinha básica: além da courgette (#rycheza), tem mais alguma coisa que pode se disfarçar de spagheti?

    AMO passar por aqui!!! to aprendendo a comer coisas saudáveis (tchau, fat days) e suas receitas tão me inspirando muiiiiiiiiiito!!! obrigada!!!! ^^
    bjão, sua linda!!!!

    • Jeniffer, sua linda! Obrigada você por sempre passar por aqui, se aprochegue que a cozinha é nossa! E vamos comendo direitinho durante a semana que é pra poder enfiar o pé na jaca no fim de semana com muita dygnidade! hahahaha Até por que, quem disse que comida saudável tem que ser ruim, né?

      Quanto à sua dúvida, acho que abóbora e cenoura devem dar muito certo! Inclusive você me deu uma boa ideia.. bora pra cozinha? hahahaha Beijão!

  2. Gostei muito do site e da receita. Percebi que vive em Portugal. Poderia dizer-me onde comprou essa traquitana =D ?

    Muito grata!

Obrigada por seu comentário!

