Frango Oriental

Frango OrientalVou criar pra essa receita a tag “é feio mas vale o post” hahahaha O bichinho é uma ~diliça~ mas confesso que não é lá muito fotogênico. :/

Bem, mais um jeitinho todo especial de fazer o frango nosso de cada dia.

Eu chamo essa receita de oriental porque ela tem um gostinho agridoce, parecido com aqueles de comida chinesa, sacomé? E também porque leva muitos ingredientes usados na culinária oriental MAS CALMA QUE VOCÊ ENCONTRA TUDO NO MERCADINHO DO BAIRRO.

Um acompanhamento mara para essa receita é o simples e puro arroz branco. Uma farofinha também vai muito bem #caboquinhafeelings

Quero deixar um adendo especial com relação a quantidades. Eu adoro pimenta (em PT picante) mas o meu marido não, então quando eu faço só pra mim eu aumento as quantidades, pois eu gosto e sei que aguento. A mesma coisa vale para o gengibre. Por isso, se você não curte muito essas combinações mais “abrasivas”, vai devagar e aumente as quantidades aos poucos, caso ache necessário. Como nesse dia eu cozinhei para mim e para minha mãe, AKA as taradas da pimenta, eu sabia que podia aproveitar e coloquei bastante. E olha que quando comemos nossa reação foi: “ih, nem ficou tão apimentado” (sente o drama)

Bora pra receita.

Ingredientes

  • 2 coxas e 2 sobrecoxas de frango
  • 2 col sopa de shoyo
  • 2 col sopa de molho inglês
  • 1/2 col sopa de açúcar mascavo
  • pitada de pimenta calabresa
  • pimenta do reino a gosto
  • 2 dentes de alho fatiados
  • folhas de 1 ramo de alecrim (em PT rosmaninho)
  • 1 pedaço pequeno de gengibre ralado do tamanho de um cubo de 1cm cúbico, aproximadamente

PRE-PÁRA!

  1. Em uma travessa que possa ir ao forno, misture todos os ingredientes e deixe marinando por duas horas na geladeira.
  2. Leve o frango ao forno ligado a 210º por 30 minutos coberto com papel alumínio.
  3. Após este tempo, retire o papel alumínio e deixe mais 15 minutos assando.
  4. Após este tempo, retire a travessa do forno, vire as partes do frango ao contrário (para assarem por igual) e retorne ao forno por mais 15 minutos.

Arrrmaria, esse caldinho do frango por cima da farofa do arroz é um atentado violento ao pudor!!!”

Frango Oriental

Frango Oriental

2 comentários sobre “Frango Oriental

Obrigada por seu comentário!

