Precisar, não precisa; mas é uma mão na roda: Utensílios para Chá

chá 4Como já expliquei, esta tag se destina a utensílios que não são essenciais, mas são geralmente baratinhos e fazem toda a diferença na cozinha/limpeza/praticidade. É um #ficadica dos utensílios hehehehe

Quem me conhece sabe que eu sou ALOKA do chá. Bebo o dia inteiro, de todos os sabores e plantas, sem nenhum tipo de açúcar.

Praticamente uma lady inglesa.

E eu também gosto mais de comprar a planta do que as saquetinhas, acho que eles são mais potentes, sei lá. Coisa de gente que tem ~pobrema~ sacomé neam, melhor não contrariar….

E como a minha mãe me conhece como ninguém, ela foi a uma lojinha, viu utensílios pra chá e pensou: “já sei o que vai fazê-la chorar de emoção”. Pois é, 1,99 que fez meu coração palpitar.

Ela me deu estes dois utensílios, que tem sido uma verdadeira mão na roda, pelo simples fato de que eles não fazem mais sujeira na minha pia! Desde que eu os ganhei, a produção de chá aqui em casa tá a todo vapor.

Tks, mami! Vou fazer um caminhão de pão de queijo pra senhora! :***

Precisar, não precisa; mas é uma mão na roda: Utensílios para CháO primeiro deles é este suporte para uma xícara de chá. Ele é muito simples, é só abrir, colocar as folhas dentro, fechar e deixar a água fazer o trabalho.

Tudo bem que com ele eu geralmente não abafo por cinco minutos, mas quando eu uso as saquetinhas eu também não abafo neam. Sejamos honestos.

Depois é só abrir, retirar as folhas, jogar no lixo e voilá!

Mas ainda tem como ficar melhor! Ele tem um ganchinho na ponta, que minhas fotos cretinas não mostram bem, para prender o suporte no copo e você não perder o fio mas é lógico que eu brincando com o negócio deixei o fio cair e tive que resgatar tudo com uma colher MENTIRA QUE EU SOU PHYNA

Esse chá com essa cor lheeeeeeeeeeeenda é o chá de hibisco. Engraçado que quando eu olhava pra ele eu pensava em sabor de frutas vermelhas, mas ele tá mais pra limão. O safado engana.

Precisar, não precisa; mas é uma mão na roda: Utensílios para CháO segundo utensílio porém não menos importante é a jarrinha de chá. <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 Gente, sério. Olha que coisa mais fofa????

Com ele basta colocar as folhinhas (no caso desse chá eu fiz de casca de limão), colocar a água quente, tampar e esperar os lindos cinco minutos para beber. Pra retirar as folhinhas é só levantar a gradezinha, jogar no lixo e pronto. ZERO SUJEIRA.

Fora que dá pra fazer um monte e ir bebendo durante o dia. Gotta love!

Precisar, não precisa; mas é uma mão na roda: Utensílios para CháThe last but not least é o saco para gelo.

Eu não suporto mais chá verde. Já bebi tanto na minha vida que só de pensar nele meu estômago faz 360º com direito a looping de montanha-russa.

Foi aí que eu pensei numa maneira de continuar tomando o chá sem ser da maneira convencional: faço gelo!

Eu faço o chá normalmente, com direito a abafar e tudo. Mas aí eu coloco nesses sacos para fazer gelo, que vende em supermercado, mas você pode colocar em forminha de gelo também que dá certo, relax.

Daí quando eu faço meus sucos detox, ao invés do gelo eu coloco as pedrinhas do chá verde, olha que lindo.

O gosto camufla, eu bebo chá verde, meu suco fica geladinho e todo mundo fica feliz!

Os três ganham o selo praticidade com louvor. E vocês? Costumam beber chá e utilizam alguma técnica ou utensílio especial?

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Precisar, não precisa; mas é uma mão na roda: Utensílios para Chá

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s