Bolo de Iogurte Grego

Bolo de Iogurte GregoGente, olha que bolo mais sem-vergonha!!! Olha essa casquinha mais douradinha e esse interior, totalmente phopho! Olha essa cor linda de viver! ~Comofaz~ para não comer ele inteiro duma vez?

#GAMAY

Se iogurte grego é delícia e bolo é delícia, tinha como dar errada essa junção??

Bolo de Iogurte Grego

Nunca será.

Eu simplesmente aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaamo iogurte grego, só não como mais porque aquilo tem mais gordura do que minhas celulites permitem. Não tá fácil pra ninguém, neam...

Mas ele é muito, mas muito simples de fazer. Com pouquíssimos ingredientes, você pode fazer sua manhã, tarde, noite e até madrugada muito mais feliz!

Bora pra receita?

Ingredientes

  • 15 col sopa de óleo
  • 260 g açúcar
  • 250 g iogurte grego (2 copinhos)
  • 4 gemas
  • 240 g farinha de trigo peneirada
  • 4 claras em neve (em Pt em castelo)
  • 1 col sopa fermento químico pra bolo

PRE-PÁRA!

  1. Pré-aqueça o forno em 180º por 15 minutos.
  2. Unte com manteiga e farinha uma forma de bolo redonda (eu usei de silicone).
  3. Bata o óleo com o açúcar até que estejam bem misturados.
  4. Acrescente as gemas, uma por uma, batendo bem antes de incorporar a outra, pra tirar o cheiro de pitiú (heuheuheuehuhe eu acho essa palavra muito engraçada).
  5. Acrescente o iogurte e a farinha de trigo aos poucos, batendo bem.
  6. Acrescente a clara em neve juntamente com o fermento em pó com muito cuidado, mexendo o mínimo possível, em movimentos de baixo para cima, para não tirar o “aerado” da massa.
  7. Leve ao forno por, aproximadamente, 35 minutos. A partir dos 25 faça o teste do palito, por que o tempo de cozimento muda de forno para forno.

Eu não sou muito fã de formas de silicone, para ser bem sincera. Não acho que elas assem bem e tem toda uma técnica para achar o ponto perfeito do bolo. Pra mim, nada substitui nossa boa e velha forma de alumínio, mas já que eu comprei vamos usar, né? Acontece que sempre que eu uso a bendita, o topo do bolo assa muito mais rápido do que o restante. Daí o que eu faço é: depois de 25 minutos, coloco papel alumínio, para evitar que o topo queime enquanto o restante do bolo termina de assar. ;)

Bolo de Iogurte Grego

Bolo de Iogurte Grego

 

Anúncios

4 comentários sobre “Bolo de Iogurte Grego

  1. Oi Stéfanie! Vc sabe como eu faria se quisesse adicionar um pouco de suco de laranja nessa receita? Estou com isso (+ o iogurte grego) em casa prontos p/ estragar e se pudesse juntar seria lindo :D obrigada!

    • Oi Diana!

      Bom, é um pouco difícil dizer sem ter feito o teste antes, porque sempre pode dar errado. Mas o que euzinha da silva faria é: diminuir a quantidade de iogurte e colocar o suco, na proporção de 1 : 1, ou seja, a quantidade que tirar de iogurte acrescentar de suco. Exemplo: colocar 150 g de iogurte (ao invés de 250 g) e 100 ml de suco de laranja. Mas é bom lembrar que ainda é um teste, não dá pra ter certeza que vai dar certo até desenformar.

      Beijos e boa sorte! Ah, e depois me conta o resultado! ;) (fazendo figuinha)

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s