Frittata de Cogumelos Portobello, Chalotas e Pimentão Vermelho

Frittata de Cogumelos Portobello, Chalotas e Pimentão Vermelho

Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeense num nome grande hehehehe.

Como eu falei no post da segunda, fiz essa frittata pro almoço de sábado, que foi reforçado depois de todo o massacre que eu sofri na academia.

Eu precisava de comida ogra, comida de ~sustança~, comida de verdade. Foi então que decidi que iria fazer uma frittata, afinal meia frigideira dessa não é brincadeira!

Passei na feira, comprei uns cogumelos portobello que estavam lindos e baratchenhos e vim pra casa feliz da vida. Juntei com umas chalotas que tavam por aqui dando sopa, coloquei um pimentão vermelho que tava na geladeira pedindo pra ser usado e pronto! Uma frittata linda, nutritiva, saborosa e que pesou no estômago! <3

Frittata nada mais é do que uma espécie de omelete, preenchida com ingredientes, mas que não é dobrada (a omelete geralmente é dobrada). Pra variar, a receita é italiana (sempre eles).

O bom dessa receita é que ela é ÓTEMA pra dar fim naqueles ingredientes que estão na geladeira, ansiosos por virarem comida. Ela é muito versátil.

Quanto às chalotas, elas são aquelas cebolas pequeninas. Se você não tiver, vai de cebola normal que também dá certo, amigue!

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 8 cogumelos portobello grandes (ou o cogumelo da sua preferência)
  • 2 chalotas
  • 1/2 pimentão vermelho
  • 1 col sopa azeite
  • 100 g mozzarella de búfala
  • pitada de orégano
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1/8 de colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 50 ml leite

PRE-PÁRA!

  1. Em uma frigideira que possa ir ao forno, refogue as chalotas no azeite. Acrescente os cogumelos e o pimentão, até que amoleçam e tempere com sal e pimenta do reino. Reserve.
  2. Em uma tigela, separe duas claras dos cinco ovos para bater em neve (em Pt em castelo). Eu gosto de bater as claras em neve, pra frittata ficar mais fofa. Se não quiser, não é absolutamente necessário, eu só acho que a massa fica mais fofa. No restante dos ovos, tempere com sal e pimenta do reino, bata com um garfo ou fouet, até que estejam bem aerados, com uma espuminha. Acrescente o leite e bata mais um pouco. Junte os ovos às claras em neve e acrescente o bicarbonato.
  3. Em uma frigideira que dê para tampar, coloque a metade da mistura de ovos e recheie com o refogado de cogumelos e chalotas, finalizando com o restante da mistura de ovos.
  4. Leve a frittata ao fogo baixo, dando uma leve mexida de vez em quando. Mantenha-a sempre fechada, para criar um vapor.
  5. Quando a frittata estiver quase cozida, coloque a mozzarella por cima, tempere com orégano e leve ao forno pré-aquecido em 180º por 10 minutos ou até que o queijo esteja dourado.
  6. Retire do forno e espere mais 10 minutos antes de servir.

Sugestão de acompanhamento: uma saladjenha básica.”

Frittata de Cogumelos Portobello, Chalotas e Pimentão Vermelho

Frittata de Cogumelos Portobello, Chalotas e Pimentão Vermelho

Anúncios

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s