Mini-Linguiças Adocicadas

Mini-Linguiças Adocicadas

 

Sexta a noite é o dia oficial do happy hour. Então, eu invento petiscos pra comer enquanto tomo meus bons drink com o maridones.

Como somos só nos os dois que comemos por quatro e eu não curto desperdício, normalmente cada um escolhe um queijo e fazemos dois tipos de petiscos, pra ir alternando com os pães e queijos AND vinhos, óbeveo. Claro que eu sou sem graça e totalmente previsível e sempre escolho brie, mas o que eu posso fazer se é tãããão gostoso??? :~~~~

Como meu digníssimo não curte meu tão amado queijo, ele só come com algo pra “camuflar” o sabor, o que me mata do coração porque camuflar gosto de brie é uma heresia sem tamanho no mundo real. Mas né, ninguém é perfeito e eu já casei sabendo desse defeito de fábrica….

Essa versão adocicada já tinha rolado aqui em casa como teste, que foi devidamente aprovada pelos envolvidos. Mas na altura eu tinha feito uma tapa de brie com chouriço adocicado, que ficou igualmente SENSA. Nessa fiz com mini-linguiças, mas dá pra fazer com chouriço, paio, calabresa, linguiça normal… Vai do gosto do freguês, amigue!

Eu deveria ter vergonha de postar isso como receita, porque é redécula de fácil, mas né, como sou sem-vergonha e cara-de-pau mesmo, aí vai! Espero que ~curtão~!

Ingredientes

  • 150 g de mini-linguiças
  • 1 1/2 col sopa mel
  • 2 col sopa vinagre balsâmico
  • pitada de pimenta do reino

PRE-PÁRA!

  1. Em uma frigideira, coloque a linguiça para fritar. Eu não cortei porque queria ela no formato de mini-linguiça mesmo, mas caso você esteja fazendo com linguiça normal, o melhor é cortar em rodelas.
  2. Quando ela tiver fritado bem, ela vai soltar bastante óleo. Retire o excesso da frigideira e coloque o mel, o vinagre e a pimenta. Abaixe o fogo e deixe engrossar bem.
  3. Há que ter cuidado para que o mel não caramelize, porque se isso acontecer ele vai ficar duro quando esfriar. O ponto da “calda” é de caramelo mole, quando começa a engrossar.
  4. Quando estiver pronto, retire do fogo e espere esfriar.

Mini-Linguiças Adocicadas

 

Mini-Linguiças Adocicadas

 

Mini-Linguiças Adocicadas

Mini-Linguiças Adocicadas

4 comentários sobre “Mini-Linguiças Adocicadas

    • Ai meu Deus, bolinho de carne seca é o paraísooooo!!! :~~~ Jesus, quero nem pensar senão entro em depressão, faço a mínima ideia de quando vou ver carne seca novamente… E também amo comida de boteco AND boteco, pq a comida sem os bons drink não tem a mesma graça! hahahaha

      Beijão!

Obrigada por seu comentário!

