Barrinha de Cereais

Barrinha de CeraisEu sou adepta de barras de cerais há anos. Não porque sejam gostosas, porque eu nunca achei nada demais dessas byscatys, mas mais porque sempre foram uma mão na roda mesmo. Dá pra carregar na bolsa e salvam sempre naquele momento em que você está prestes a atacar um brigadeiro.

Daí que a gente sempre pensou que tarra lynda, loyra AND magra comendo essas ditas, quando tomamos um tapa na cara. É que de salvadoras da pátria, as barrinhas industrializadas passaram a vilãs, pelo tanto de açúcar que elas contem – dentre otras cositas más.

Meu mundo caiu

Meu mundo caiu

Quer dizer que eu me entupi de açúcar enquanto tomava café com adoçante por todos esses anos???? Chama o bopeeeeeeeeeee!!!! Porque se era pra comer açúcar, que pelo menos fosse chocolate decente, cacete!

Eu já enjoei mermo delas, então uni o útil ao agradável e não como mais nem que me paguem, só que meu marido se entope delas. É pelo menos uma por dia.

Daí que eu resolvi tomar as rédeas da situação e fazer a minha, a sua, a nossa barrinha de cereais. E não é que a bicha ficou boa?

Eu não botava fé, sinceramente. Achei que ia ficar um negócio que eu só comeria por obrigação, mas ela é bem mais gostosa que as barrinhas industrializadas, olha só que ironia do destino!

E além de tudo é redééécula de fácil de fazer. Juro, dá mais trabalho ir no supermercado comprar do que fazer em casa.

Ingredientes (rende uma forma inteira, ou seja, muita)

  • 1 xic farelo de aveia
  • 1/2 xic quinoa
  • 12 tâmaras sem caroço (pode ser damasco – em Pt alperce)
  • 1/2 col chá de canela
  • 3 bananas maduras (tipo nanica no Br)
  • 1/2 xic musli ou granola

PRE-PÁRA!

  1. Pré-aqueça o forno a 180º por 10 minutos.
  2. Lave a quinoa em água corrente e escorra.
  3. Em um processador – ou no braço mesmo – misture as tâmaras e o farelo de aveia.
  4. Acrescente a quinoa e a canela e misture mais.
  5. Por fim, acrescente a banana.
  6. Coloque papel-manteiga em uma forma e coloque sua massa. Distribua bem. Coloque o musli ou granola por cima e leve para assar por 15 minutos ou até que esteja durinha.

Está pronta sua barrinha. Eu não disse que era fácil?

Após feita, guardar na geladeira devidamente embaladjenha, okay?

Eu não coloquei açúcar porque pra mim a banana já tem doce suficiente E EU TO TENTANDO FUGIR DO AÇÚCAR, NEAM. Mas você pode adoçar com mel ou com adoçante culinário, caso ache necessário.”

Barrinha de Cereais

2 comentários sobre “Barrinha de Cereais

Obrigada por seu comentário!

