Frango Africano

Frango Africano

Eis que chega sexta-feira, essa lheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenda, que eu to amando mais do que nunca, uma vez que voltei a ser uma proletária que bate ponto.

Oh yeah, babe!

Oh yeah, babe!

Infelizmente minhas experiências gastronômicas estão mais escassas, agora ando fazendo qualquer coisa rapidamente, normalmente depois das 20h. E a luz da minha casa não favorece fotos noturnas nem um pouco. #chatiada

Inclusive ontem fiz um sandubão muito do seu gostoso, mas vou ter que fazer um repeteco pra poder postar, já que no momento ele se encontra em um local muito escuro e profundo, aka meu estômago.

E como se eu já não bastasse casa-trabalho-marido-mestrado-blog pra cuidar, ainda inventei uma aula de alemão duas vezes na semana HAHAHAHAHAHAHA Eu realmente não bato bem!

Mas né, a gente faz o que pode pra se organizar. Enquanto isso deixo vocês com uma receita que inicialmente ia ser thai mas virou africana! Whaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaattttttttttt?????

Calma que eu explico. Eu tava pensando em fazer um frango tailandês, picante, com leite de coco e coisital, mas sabe quando os ingredientes vão se juntando e tomando outro rumo??? Vai te dando vontade de acrescentar outros ingredientes não planejados porque o prato tá pedindo??? Quando vi, estava fazendo um prato inspired na culinária africana. E quer saber?? Fez a alegria do meu domingo!!!

Sabe comida com sustância? Comida de pedreiro, que te dá energia pra levantar muro durante uma tarde inteira? Pois é, essa receita é tipo isso. Sei nem como eu não tive pesadelos durante a noite, uma vez que jantei este prato…

Ingredientes (para duas pessoas)

  • 4 pernas inteiras de frango (4 coxas e 4 sobrecoxas)
  • 8 col sopa óleo (usei de soja)
  • 1 cebola inteira
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 tomates picados
  • 1 col sopa concentrado de tomate
  • 5 quiabos
  • 1/6 col chá pimenta caiena (pq meu marido é café-com-leite pra pimenta, eu por mim teria colocado mais)
  • ½ col sopa curcuma (açafrão da terra)
  • ¼ col chá de paprica
  • 2 folhas de louro
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • ½ litro de caldo de galinha caseiro ou (1 tablete dissolvido em 500 ml de água)
  • Coentro para finalizar

PRE-PÁRA!

  1. Primeiramente frite o frango sem tempero no óleo. Quando estiver dourado em todos os lados, retire e reserve o frango e refogue alho e cebola no óleo que restou.
  2. Acrescente tomate e quiabos e refogue por 1 min. Volte o frango para a panela e acrescente o  concentrado de tomate, pimenta caiena, cúrcuma, páprica, pimenta do reino e louro. Refogue.
  3. Por último, acrescente o caldo de galinha. Deixe cozer por 30 min em fogo baixo e acerte sal ao final, caso necessário. Finalize com coentro picado.
  4. Sirva acompanhado de arroz branco (eu usei basmati, que tem um sabor muito neutro e é perfeito para comidas muito condimentadas, como este e o curry).

Frango Africano

Frango Africano

Anúncios

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s