Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas, Coco e Chocolate

Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas e Chocolate

OIOIOIOIOIOIOIOIOIOIIIII

Quem é viva sempre aparece, como diria minha mãe!

A verdade é que ser adulta e ter responsabilidades é chato. Eu quero é arranjar um emprego de dona! hahahahahaha #brinks

Como foi o finde? O meu foi com a cara enfiada nos livros. Muito animado! #SQN

A única ~emoção~ foi a Odisséia para ir ao supermercado. Gente, porque as pessoas ficam looooooooooucas na época do natal? Era um empurra-empurra no supermercado, gente desesperada, gente comprando como se não houvesse amanhã.. Parecia que iam estocar comida pro apocalipse! E eu ainda caí na besteira de levar o marido pra empurrar o carrinho. Pense num homem com a cara emburrada por causa da multidão! I DIE! hahahahahaha tadinho…

Mas no domingo eu o compensei com uma paella de frutos do mar que PE-LA-MOR-DI, tava bem buena. Mas essa foi outra aventura que eu conto no post, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

O post de hoje é 2 em 1: leite vegetal and cookies!

Alguém aí lembra do leite de avelã? Pois é, resolvi testar o leite de amêndoa e a reação foi tipo:

Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas e Chocolate

Onde esteve você por todo esse tempo????

Gente, é sério: se você gostou do de avelã, você vai se apaixonar por esse! Leite de amêndoas é mooooooooointo melhor! É puro amor e carinho! E ainda por cima é super nutritivo.

Aqui em casa agora eu só quero saber dele. O caso tá sério, tá complicado, deu eu casamento. E pra completar, fiz um biscoito (~polêmica~ do biscoito x bolacha) de amêndoa, coco e chocolate pra usar a farinha que sobrou que ficou viciante!

Nada como ter amigas que lembram de ti toda vez que veem uma receitinha legal, neam?

Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas, Coco e Chocolate

Bayxux Loy!

A receitinha que ela me passou é do site Lactose Não, um site muito legal com várias receitinhas interessantes, vale a pena conferir!

Sabe quando parece que uma receita foi feita pra ti? Praticamente TODOS os ingredientes que eu tinha estavam na quantidade exata das quantidades pedidas.

MAKTUB!!!

Bora logo pra Receita que isso aqui parece chá de comadres.

Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas, Coco e Chocolate

Ingredientes

Para o leite:

  • 200 g amêndoas (de preferência sem pele)
  • 800 ml de água

Para os biscoitos (rende 9):

  • 1 ¼ xíc farinha de amêndoas (se usar as que sobraram do leite, coloque em um pano de prato e esprema bem até sair todo o líquido – eu não fiz isso e meu cookie ficou meio molenga)
  • ¼ xic chocolate em barra (usei 70%) picado
  • ½ xíc de coco ralado
  • ½ col chá fermento químico (para bolo)
  • 1 pitada de sal
  • 1/3 xíc de açúcar mascavo
  • 1 ovo
  • 3 col sopa azeite
  • ½ col chá de essência de baunilha

PRE-PARA!

O leite:

  1. Deixe as amêndoas de molho em água suficiente para cobri-las por pelo menos 12 horas.
  2. Escorra o líquido e bata as amêndoas com 800 ml de água em liquidificador por 2 minutos.
  3. Em uma peneira bem fina ou com um pano de prato por cima da peneira, coe as amêndoas do leite.
  4. Conserve seu leite em geladeira por até 7 dias.

Os Cookies:

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos, incluindo os pedaços de chocolate.
  2. Em outro recipiente bata o ovo até que dobre de volume. Acrescente o azeite e a essência e misture.
  3. Junte ingredientes secos e molhados.
  4. Leve à geladeira por 30 minutos, no mínimo.
  5. Pré-aqueça o forno em 180º e forre uma forma com papel manteiga.
  6. Faça biscoitos em forma de cookies e disponha na assadeira.
  7. Asse por aproximadamente 10 minutos (o tempo pode variar muito, então vá olhando!)

Tcha-rammmm!!!

Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas, Coco e Chocolate

Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas, Coco e Chocolate

2 comentários sobre “Leite de Amêndoas AND Cookies de Amêndoas, Coco e Chocolate

  1. ahaza!! ei, até agora não entendi como é esse negócio do ovo dobrar de volume. sou eu que sou fraca, gente?

    e o meu continua branco, by the way. tenho que espremer essa bagaça até as últimas forças pelo visto.

    • O ovo cria tipo uma espuminha, que é o dobro do volume antes de bater.
      Você experimentou usar o azeite dessa vez? Eu acho que o seu fica branco por você usar o óleo de coco, que é transparente.
      E tem que espremer bastante pra ele ficar sequinho mesmo.

      Bayjos!

Obrigada por seu comentário!