Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Eu sei, eu sei, estou ~apenashhh~ 12 dias atrasada em desejar Feliz Ano Novo pra todo mundo, mas antes tarde do que nunca, neam???

FELIZ ANO NOVO, GENTEM!!! Que 2014 seja muuuuuuuuito melhor do que 2013, que nós possamos cozinhar bastante, fazer comidas ma-ras, amar mais, tolerar mais, brigar menos, conquistar sonhos e melhorar como pessoas. Um ano muito feliz pra todo mundo, cheio de gordices!!

O meu já começou com muita emoção, com meu irmão chegando do Brasil às 23h30 do dia 31 de dezembro. Até dar o horário, eu duvidei  seriamente de que ele chegaria a tempo.

Acontece que ele chegou e trouxe com ele o saco do Papai Noel que tava atrasado uma semana.

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

My precious!

Meu irmão querido e amado me deu de presente uma panela de ferro e uma de barro, vindos diretamente de Minas Gerais, uai. Gente, eu era simplesmente LOOOOOOOOOOOOOOUCA pra ter uma dessas! Vão ser meus chamegos durante este ano, certeza! Daqui alguns dias eu posto sobre elas, sobre os cuidados e dicas para primeiro uso, além da diferença que elas fazem.

Infelizmente, como toda boa companhia aérea que se preze, uma delas chegou sem um pedaço:

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Tragédia

A tampa da panela de barro não aguentou o tranco e chegou partida. Como não dá pra colar barro, vou ter que usar a tampa da panela de ferro, quando necessário. Felizmente não foi a panela em si, só a tampa, e a gente dá uma de Mcgiver e dá um jeito.

Além dessas, eu me dei de presente uma outra coisinha:

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Frigideira de cerâmica <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

Essa eu já estreei e a única pergunta que eu faço a vocês é: COMO RAIOS VOCÊS NUNCA ME FALARAM DELA ANTES?!?!?!?!?!?!??!?!?!!?

Gente, frigideira de cerâmica, além de ser amiga do ambiente, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito boa! Simples de usar, facílima de limpar, ela é revolucionária! Sério, eu nem acreditei quando lavei a primeira vez e pensei; ué, cadê o esfrega-esfrega???? Pro dia-a-dia, que eu não costumo usar óleo/azeite/manteiga no preparo (colega, não anda fácil pra ninguém) ela é maraaaaa, porque só a água não deixa a comida grudar, é muito boa! Sinceramente, recomendo com muito amor no coração.

Claro que meu maridinho pata de urso, zeloso e cuidadoso, conseguiu fazer um grude sem fim e de quebra ainda manchá-la, mas né? Ele é café-com-leite na cozinha e a gente deixa passar. No final dá tudo certo.

To pensando sinceramente em investir num kit de panelas de cerâmica pra usar no dia-a-dia e deixar as de teflon pra comidas mais elaboradjenhas.

Aliás, eu tenho um adendo pra fazer quanto a panelas de teflon: elas são muito boas, todo mundo sabe; mas há que se ter muito cuidado e usar objetos que não façam abrasão e não descasquem a bicha. Eu tenho um verdadeiro PAVOR quando vou comer a comida e reparo que a frigideira/panela em que fizeram ERA de teflon e agora é branca no fundo. Pra mim é um verdadeiro pânico, já pensou aquele teflon todo na nossa comida??

Certeza que bem não faz.

Então, se você não é uma pessoa cuidadosa ou não curte muito ter que se preocupar com esses meros ~detalhes~ a panela de cerâmica é pra você, caro colega!

Como se já não bastasse, o saco do Papai Noel trouxe ainda mais outra perdição:

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

Amor em forma de doce

Doce de leite é vida e ai de quem disser o contrário que isso aqui não é uma democracia.

Minha cunhada trouxe um doce de leite mineiro, daqueles que ainda vem com uns grãozinhos de açúcar. Ainda não superei a ideia de que não posso comer um desse inteiro de uma vez só. :~~~~~~~~~~~~~~~~~

E ele ainda veio numa embalagem super fofa, ó só:

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

É muita fofura!!!

Ai gente, fala sério, olha que mimo!!!

Pípou, espero muito que o 2014 de vocês tenha começado tão doce, animado e cheio de amor quanto o meu e que nós possamos continuar juntos na nossa cozinha.

Super beijo da Tia Stéfanie!

*As fotos são ordinárias mas são de coração.

2 comentários sobre “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo!

  1. Feliz Ano Novo, amiga! :)
    Adoro teu lado cozinheira que fica mais feliz com panelas do que com roupas, HAHAHAHA. Olha, eu nem imagino o quanto teu coração deve ter pulado quando viu essas panelinhas de barro e ferro. E outra, nem sabia dessa frigideira de cerâmica. Vivendo e aprendendo, hahaha

    • Feliz Ano Novo, minha linda!!

      O pior é que todo mundo fica meio assim de me dar panelas, achando que é muito “dona de casa” e que eu vou ficar ofendida, sendo que é a melhor coisa da vida pra ganhar! AHAHAHAHAHA Sou muito fácil de agradar…

      A frigideira de cerâmica é uma maravilha, você que também adora cozinhar e vai arrumar casinha nova (<3) vale super a pena investir em uma.

      :****

Obrigada por seu comentário!

