Um Ano e um Bolo de Cenoura

Um ano, um bolo e uma reflexão

Sobrevivemos ao primeiro ano! YEEEEEEEEEEEEEYYYYYYYYYY!!!

Gente, sério, to tão feliz pelo aniversário de um ano do blog que nem vou reclamar de toda a dor de cabeça que tenho passado pra instalar internet aqui em casa #quemnunca

Eu mesma não achei que este dia fosse chegar, pois é muito difícil se comprometer a escrever um blog sozinha. Foram muitas alegrias, comentários amorosos, receitas que deram muito certo, outras nem tanto… Conheci pessoas lindas e fofas, estreitei laços com outras tantas, aprendi muitas técnicas para poder compartilhar, tive receitas publicadas em outros sites/blogs/revistas e só tenho a agradecer a todo mundo que me ajudou e passou por aqui.

Como diria o Fábio Jr.: Brigaduuuuuuuuuuuuuu! Mesmo! De coração! <3

E nada melhor do que comemorar jacando com um bolo de cenoura com cobertura de ovomaltine, neam? Afinal, bolo de cenoura com cobertura de chocolate é o melhor bolo do mundo, sem discussão. Não tem bolo de chocolate que chegue aos pés desse, que me desculpem os bolólatras

Aliás, bolo de cenoura tem gosto de infância, né? Quando eu e meu irmão íamos tomar o café da tarde (que sempre tinha café mesmo, tá explicado meu vício por café) e minha mãe fazia esse bolo, eu e ele ACABÁVAMOS com o bolo inteiro. Sério, cabe um bolo inteiro no bucho de crianças de 5 anos, tá comprovado que buracos negros existem.

Desde então, bolo de cenoura virou AMOR ETERNO, AMOR VERDADEIRO. Espero poder fazer um dia esse bolo pros meus filhos. <3

A única observação importante que farei com relação ao bolo que eu fiz para o bolo que eu gosto mesmo é sobre a forma: bolo de cenoura pra mim tem que ser feito em forma plana, tipo retangular, quadrada ou redonda. Bolo de cenoura feito em forma com buraco no meio pra mim não assa do mesmo efeito, mas infelizmente tive que usar essa pois todas as outras formas já estavam empacotadas pra mudança. :/

#causosdefamília

Bora pra receita que a gente ganha mais.

DSC_0140Ingredientes

Para a massa:

  • 4 cenouras médias raladas
  • 200 ml de óleo
  • 3 ovos
  • 1/2 xíc de açúcar
  • 2 xíc farinha de trigo
  • 1 col sobremesa de fermento

Para a calda de ovomaltine:

  • 8 col sopa de ovomaltine
  • 4 col sopa de açúcar
  • 100 ml leite

PRE-PA-RA

  1. Unte uma forma (de preferência retangular) com manteiga e farinha de trigo. Reserve.
  2. Pré-aqueça o forno a 180º.
  3. Para o bolo, misture todos os ingredientes no liquidificador, à exceção do fermento. Misture-o ao final, à mão, só mesmo para incorporar, sem mexer muito.
  4. Coloque na forma e leve para assar imediatamente, por aproximadamente 45 minutos.
  5. Faça o teste do palito para saber se está bom. Desenforme apenas quando esfriar.
  6. Para a calda, leve todos os ingredientes ao foto até engrossar.

Prontinho, só se deliciar.

Um ano e um bolo de cenoura

Um ano e um bolo de cenoura

Anúncios

8 comentários sobre “Um Ano e um Bolo de Cenoura

  1. Olá. Eu adorei a receita… mas eu moro em Portugal, e estou com uma dúvida quanto a um dos ingredientes. O que é ovomaltine exactamente? obrigada
    Andreia Soares

    • Oi Andreia!

      Eu também moro em Portugal (mais especificamente em Lisboa) e acho Ovomaltine super fácil por aqui. No Brasil ele é mais comum, mas aqui você não terá dificuldades em encontrar. Em qualquer hipermercado tem.

      Ah, ovomaltine é uma mistura em pó de malte de cevada (51%) cacau e leite, com um sabor maraaaaaavis. O link pro site oficial é esse:http://www.ovomaltine.pt Se nunca provou, vale a pena a tentativa. ;)

      Beijos!

  2. Bonitos bolos, parecem ser bem apetitosos!! :)
    Eu sou bolólatra! E a esposa também!
    Inclusive sou chocólatra, pizzaiólatra, refrigerólatra, churrascólatra, sorvetólatra, enfim, de tudo o que engorda somos “ólatras”!
    Guilherme – funcionário público – Porto Alegre.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s