Anéis/Aros de Cebola (Onion Rings)

Anéis de Cebola (Onion Rings)

Esse é o tipo de receita que a gente não faz porque acha que vai ser a maior dificuldade do mundo, mas na verdade ela é bem simples, até. E rende pra caramba!!!

Eu fiz os aros pro jantar de aniversário do marido, que rolou semana passada. Na verdade ele nem pediu, mas eu tava morta feat. enterrada de vontade de comer, então resolvi arregaçar as mangas e fazer algo que DE VEZ EM NUNCA eu faço aqui em casa: fritura. Sério, mais fácil vir o apocalipse do que eu fazer fritura.

Eu penso em fritura e já me vem na cabeça o óleo percorrendo a minha veia. Daí depois eu penso na minha placa EMPESTADA com óleo, das milhares de vezes que terei que lavar a panela pra sair toda a gordura, da espirração que é quando você coloca a comida pra fritar, e toda a vontade que eu tinha de comer algo frito passa na hora. :D

Mas né, não quero que meu filho(a) nasça com cara de onion rings, então arregacei as mangas e botei a mão na massa no óleo.

Ingredientes (para duas pessoas que comem normalmente – não é o meu caso)

  • 1 cebola grande cortada em rodelas largas
  • 1 litro de água
  • 1 xic cheia de farinha de trigo
  • 1 col chá sal
  • 1 col sopa rasa de páprica
  • pimenta branca a gosto
  • q.b. água
  • farinha de rosca (em PT pão ralado) – eu gosto da farinha grossa, então eu compro pão, deixo ele ficar “amanhecido” e depois trituro no dia seguinte. ;)
  • óleo para fritar

PRE-PARA

  1. Corte as cebolas em rodelas largas e coloque em um pote com água. Leve a geladeira por algumas horas (isto serve para tirar um pouco da acidez da cebola).
  2. Em um prato ou tigela, coloque farinha, sal, páprica e pimenta e misture bem. Coloque água aos poucos, até que a massa fique com uma consistência de mingau mole. Ela tem que ficar unida mas maleável.
  3. Em outro prato ou tigela, coloque a farinha de rosca ou pão ralado.
  4. Coloque folhas de papel toalha em um prato para escorrer o excesso de óleo da fritura.
  5. Coloque o óleo para esquentar. Quando você mergulhar um palito de fósforo no óleo e ele pegar fogo (literalmente!) é porque a temperatura está boa para fritar. – sim, isso é uma técnica.
  6. Retire os anéis de cebola da água, escorrendo bem. Passe papel toalha nos aros para retirar ao máximo o excesso de água.
  7. Passe os aneis primeiramente na massa de farinha de trigo e depois na farinha de rosca. Leve para fritar.
  8. Coloque os anéis, mas não coloque muitos de uma vez, coloque alguns e espere fritar, pois isso vai diminuindo a temperatura do óleo. Você notará que no começo os anéis fritam super rápido e depois vai demorar mais.
  9. Deixe escorrer o excesso de óleo por alguns minutos antes de comer.
  10. Coma sem moderação que onion rings tá liberado. #meenganaqueeugosto

Anéis de Cebola (Onion Rings)

Obrigada por seu comentário!

