Iogurte Vegano de Coco

Iogurte Vegano de Coco

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Então, como foi o findi?

Quem acompanha o blog no Instagrão (@stefaisk #fikdik) viu que sábado o blog foi convidado pelo Burguers&Beer pra fazer degustação de algumas cervejas da carta e dos pratos oferecidos pela casa. Vou fazer um review ainda essa semana sobre o lugar, os comes e bebes. Um pequeno resumo pode ser classificado assim:

Iogurte Vegano de Coco

Perdendo a dignidade em público.

Depois, como eu nem tinha bebido o suficiente, fui com uns amigos para a Rota de Tapas no centro, que rolou até ontem. Devo dizer que comer, eu não comi, porque não cabia mais nada, agora beber………………

Queridos amigues, ontem meu nome era “Ressaca” e meu sobrenome “Das Boas”.

E como todo castigo pra pobre é pouco, ainda acordei cedo para trabalhar e estudar. Quem disse que existe justiça no mundo mentiu muito.

Se justiça divina existisse, eu poderia ter passado o dia inteiro curtindo minha ressaca debaixo do cobertor, comendo chocolate e pizza (sem engordar) e vendo filmes e séries.

Fiquei até 22h trabalhando que nem uma condenada. Quem mandou não jogar no Euromilhões.

Mas como hoje é segunda-feira, dia sem carne (e pra mim vegan) vamos ao iogurte vegano que a gente ganha mais, né?

Testei fazer uma receita de iogurte vegano e saiu muito melhor do que minhas melhores expectativas. Juro, achei que ia dar tudo errado na primeira, mas saiu certinho!

Ele é bem simples e segue o processo básico do iogurte normal (receita aqui). Eu fiz com leite de coco para dar o gostinho que eu amo (atoron coco!) mas você pode usar qualquer leite vegetal que quiser.

Vale ressaltar que a consistência dele não é exatamente do iogurte normal. Ele fica mais pra um creme do que pra iogurte, mas como usei o processo de iogurte, vou chamá-lo assim mesmo. :)

Ingredientes

  • 500 ml leite de coco (ou qualquer leite vegetal da sua preferência, como leite de avelã (receita aqui) ou de amêndoas (receita aqui)
  • 1 copo de iogurte de soja biológico de 125g
  • 1 col chá de agar-agar
  • 100 ml de água
  • 3 col copa de coco ralado sem açúcar (opcional)

PRE-PA-RA

  1. Misture o iogurte com algumas colheres de sopa do leite vegetal, apenas para dissolvê-lo.
  2. Ferva 300 ml do leite vegetal e misture com o restante do leite em temperatura ambiente.
  3. Acrescente o iogurte de soja e mexa bem.
  4. Aqueça água a uma temperatura de aproximadamente 50º e misture o agar-agar.
  5. Deixe repousar por cinco minutos e depois acrescente a mistura ao leite.
  6. Coloque o coco ralado, caso deseje.
  7. Deixe repousar em um local quente e escuro (por exemplo dentro do forno desligado) por aproximadamente 12h (eu fiz de um dia para o outro).

No dia seguinte, faça seu iogurte como quiser. Eu misturei chia, goji berry e umas framboesas. Como este iogurte não tem doce, eu sugiro mel ou açúcar de coco para adoçar. Coma sem culpa!

Se alguém aí tiver alguma sugestão de receitas de iogurte vegano pra me ensinar, to aceitando!

Iogurte Vegano de Coco

Iogurte Vegano de Coco

4 comentários sobre “Iogurte Vegano de Coco

Obrigada por seu comentário!

