Resenha: Burguers&Beer

Oioioi,

Resenha: Burguers&Beer

(Clique nas fotos para ve-las com mais detalhes.)

Quem acompanha o blog no instagrão viu que sábado o blog foi convidado para conhecer o Burguers&Beer, localizado no Espaço Monumental (espaço famoso e bem conhecido para quem mora em Lisboa).

Fomos lá experimentar coisas que a gente nem gosta aqui nesse blog: hamburguer e cerveja. <3 <3 <3

A hamburgueria tem uma ementa variada e o que chama bastante atenção é a carta de cervejas, que possui mais de 40 opções internacionais, além de 8 cervejas de pressão. Acho bem dygno.

Logo de cara confesso que gostei MUITO do espaço. Com uma cara de pub inglês (que eu AMO), pra assistir jogos e beber cerveja é neste tipo de lugar que eu gosto de ir. Fora que a hamburgueria tem uma enorme janela com uma vista incrível pra praça de Saldanha.

As paredes são decoradas com imagens clássicas do cinema, uma vez que fica ao lado de um dos cinemais mais antigos da cidade – achei isso bem legal também.

 

Resenha: Burguers&Beer

A primeira cerveja servida foi uma chamada Deus (11,5%), uma cerveja belga que tem parte da fabricação na França, produzida como espumante (e servida como tal também). A produção desta cerveja é limitada anualmente, por isso ela é sim cara. Adorei, sinceramente. Foi a primeira vez que provei uma cerveja deste tipo e gostei imenso.

Para harmonizar com esta bebida foi nos servido duas tostas: uma de camarão com queijo e outra de farinheira com tomate fresco. Achei as tostas muito criativas e fugindo do lugar comum. Achei ambas excelentes e bem temperadas, principalmente a de camarão.

Resenha: Burguers&Beer

A segunda cerveja foi a belga Blanche de Namur (4,5%), uma cerveja muito refrescante. Achei ideal para os dias de calor e gostei por terem harmonizado o prato com uma salada.

A cerveja foi inicialmente derramada no copo com o líquido a entrar em contato com o limão e depois jogamos o limão dentro da cerveja. Achei bem deliciosa.

Quanto à salada de frango, sinceramente achei ok. Não era nada inventiva, mas bem servida. Uma salada de frango igual a que podemos encontrar facilmente em qualquer lugar.

Resenha: Burguers&Beer

Resenha: Burguers&Beer

Com o prato principal foram servidas duas cervejas: a belga Tripel Karmeliet (8%) e a também belga Kwak (8,4%).

Essas foras as duas cervejas com mais “cara” de cerveja. Encorpadas, é possível sentir o gosto do malte e da cevada, apesar de ambas serem bem diferentes. A Karmeliet leva trigo, aveia e malte e consta que sua produção segue desde 1679 (!). É levemente adocicada, foi de todas a que mais gostei.

Mas a Kwat não fica atrás. Ela tem gosto mais forte que as anteriores. Achei o copo uma maravilha! Ele não fica em pé sozinho e precisa do suporte (inclusive temos que beber segurando no suporte).

Disseram-me que o copo e suporte são assim pois imitam os antigos suportes que existiam nas carruagens para que os cocheiros pudessem colocar suas cervejas. Nem preciso dizer que achei o máximo, adoro uma firula como essa.

Agora, o hamburguer. Bem, eu pedi o chilli burguer e, quanto ao fato de ser chilli, não tenho nada a reclamar. Inclusive o molho era realmente bom. Minha observação fica pelo fato de eu ter achado que havia molho demais – tanto que quase não senti o gosto da carne, que deveria ser o verdadeiro campeão do prato.

Também senti falta de batatas artesanais, que acho muito mais saborosas. Ok que batata frita até quando é ruim é boa, mas para uma hamburgueria, uma batata artesanal faz toda a diferença.

Resenha: Burguers&Beer

Por último, a sobremesa, ou melhor: as sobremesas.

Fomos servidos de um pedaço de torta de maçã e outro de cheesecake e ambos estavam excelentes. Doces na medida certa, não tenho nada a reclamar de nenhum deles.

A cerveja que acompanhou os pratos foi a belga Liefmans Frutesse (4,2%), uma cerveja frutada que amadurece por 18 meses antes de ser misturada a sumos naturais de morango, framboesa, sabugueiro, cereja e mirtilo. Também refrescante e muito saborosa, foi a cerveja ideal para combinar com a sobremesa.

Acredito que a maioria das mulheres que não gostam de tomar cerveja por causa do gosto amargo gostariam dessa (inclusive foi a preferida das demais mulheres presentes na mesa).

 

Minha opinião é a de que apesar de ser um local de hamburguers e cervejas, o hamburguer deixou um pouco a desejar. As tostas e sobremesas me ganharam muito mais em matéria de comida.

Se eu voltarei ao local? CERTAMENTE! A carta de cervejas é maravilhosa, os preços são justos, o ambiente é muito agradável, perfeito para ver jogos e descontrair e o serviço foi excelente.

Consta ainda que Burguers&Beer tem uma carta de gins – bebida que anda em alta por aqui. Mas essa degustação ficou para uma próxima.

Burguers&Beer

Local: Avenida Fontes Pereira de Melo, 51, Dolce Vita Monumental, ao lado da bilheteira do cinema, no piso de cima.

Mais alguém já foi ao Burguers&Beer? Gostaram?

Este post não é um publieditorial. A autora foi convidada para conhecer o restaurante e deu suas sinceras impressões sobre o local.

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Burguers&Beer

  1. Aaaaah, que delicia! O hamburguer realmente não parece tão delicioso assim, mas eu curti bastante as cervejas e aos pouquinhos to tentando entrar dentro desse mundo de cerveja artesanal. :) Mesmo umas sendo não tão boas, são lindas e super fotogênicas, não? Assim como todas as comidas e o local.

    Aliás, resenhas de restaurantes, mesmo que daí, é sempre bem vinda. Continua com essa categoria!

    • Que ótimo que você gostou, querida! Assim você super me anima a escrever mais sobre minhas experiências gastronômicas. :D

      As cervejas tem sabores muito particulares e são muito boas, mas cada uma com sua peculiaridade. Algumas não agradam tanto ao paladar de alguns mas temos que admitir que são excelentes! E realmente muito fotogênicas. O mundo da cerveja é muito vasto, vale super a pena conhecer e se abrir para explosões de sabores diferentes, ainda mais para nós que estamos tão acostumados ao sabor mais ou menos parecido das cervejas que costumamos beber.

      Beijo e fico realmente muito feliz que você tenha gostado do post ;)

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s