DIY: Base para Panelas Quentes Usando Rolhas

 DIY: Base para Panelas Quentes Usando Rolhas

Do It Yourself, também conhecido como FAÇA VOCÊ MESM@.

Eu não sou a pessoa com mais destreza para trabalhos manuais, confesso. Mas eu até que gosto de botar a mão na massa! De vez em quando aqui em casa eu me meto a fazer umas reciclagens de coisas que eu não quero jogar fora, por saber que elas ainda podem virar coisas muito úteis. Uma delas é a rolha.

Antes que você venha me chamar de alcoólatra, infelizmente nem todas as rolhas são minhas. Amigos muito solícitos guardaram algumas e me deram, porque sabiam que eu estava juntando tsá.

Inicialmente eu estava guardando as rolhas pra fazer um quadrinho, mas num dia em que eu tinha uma panela quente para colocar na mesa e não tinha uma base decente, as rolhas ganharam outro destino. Na minha cabeça o acabamento ia ser um pouco melhor, é verdade. Mas foi a primeira vez que fiz, então não me importo que a cola tenha ficado aparente. O importante é a ideia e você reaproveitar suas rolhas também, pois de fácil não gasta nenhum material, olha só:

Para uma base, você vai precisar de:

  • 32 rolhas
  • cola quente e pistola

PRE-PARA

  1. Como eu tinha muitas rolhas, eu fiz duas bases. Na primeira tentativa a base ficou suuuuuuuuuper torta, porque eu fui juntando as rolhas de qualquer jeito e colando. Portanto, o que eu sugiro é: separe as rolhas em duplas que tenham o mesmo tamanho e cole tudo de dois em dois.
  2. Depois de fazer os pares de rolhas, você vai montar o par, pra que ele saia certinho. Monte primeiro antes de sair colando, para ter certeza de que a base ficará um quadrado. Olha a diferença de uma pro outra (isto aconteceu porque, como eu disse, na primeira tentativa eu saí colando tudo de qualquer jeito):

    DIY: Base para Panelas Quentes Usando Rolhas

    A da esq está com várias pontas maiores e a da dir está com os lados praticamente certinhos.

  3.  Espere secar para poder usar.

Dica 1: use uma cola quente que, quando seque, fique transparente. A minha não é de muito boa qualidade, por isso ficou branca e muito aparente depois de seca.

Dica 2: cuidado ao manusear a cola quente. To com uma bolha até hoje de uma queimadura quando estava fazendo as bases.

Agora meu próximo passo será fazer base para copos. Quando eu fizer, venho aqui mostrar o resultado! E então, gostaram da ideia? Que acham de eu implementar essa nova categoria no Hat?

 DIY: Base para Panelas Quentes Usando Rolhas

2 comentários sobre “DIY: Base para Panelas Quentes Usando Rolhas

  1. Pingback: Base para copos | Alucinações da Alma

  2. Pingback: Base para copos |

Obrigada por seu comentário!

