Grissini (Grissino) de Massa Folhada com Recheio

Grissini de Massa Folhada com Recheio

Hola, que tal? Ou então na língua do capiroto que eu ando aprendendo aka alemão: Hallo, wie geht’s? #TiaStefpoliglota

Tem muita gente que posta comida FIT, eu posto comida de buteco. Cada um fala do que entende, neam. :D

Grissini de Massa Folhada com Recheio

ADO-A ADO-CADA UM NO SEU QUADRADO

Tinha muito tempo que eu queria fazer esse belisquete, mas nunca dava. Ou eu não encontrava massa folhada pronta (porque pra fazer a massa folhada, só no dia que eu não tiver absolutamente NADA pra fazer), ou eu não podia ir comprar ou sei lá, não tava na ~vibe~.

Mas eis que na última semana o universo conspirou e saiu essa BELEZURA em forma de comida. Gente, massa folhada já é amor, massa folhada com recheio é amor triplo com arco-íris de energia da Super Xuxa contra o  Baixo Astral! Aliado a bons drink, bom papo e ~frio~, MEO QUERO MAIS NADA DA VIDA.

Além de tudo, tudo, tudo mesmo, é super fácil de fazer. Você pode fazer cheio de firula como eu, ou não. Vai da sua vontade.

INGREDIENTES (para 2 bêbados)

  • 1 pacote de massa folhada pronta de 230 g (eu comprei a redonda mesmo, que era mais barata)
  • Recheios a seu gosto. Eu usei queijo peccorino ralado em metade da massa e na outra usei pesto, que eu já dei a receita aqui. Outras sugestões são tomate seco, alho, alecrim, orégano… use a criatividade. :)

PRE-PARA

  1. Pré-aqueça o forno conforme a instrução da embalagem. No meu caso foi 220º por 10 minutos.
  2. Em uma assadeira, estenda a massa folhada e recheie conforme seu gosto. Se quiser fazer a firula, faça cortes no sentido do comprimento e vá enrolando, como se fosse um cacho de cabelo (prêmio de pior descrição ever). Caso não queira, não precisa. Vai ficar um grissino retangular, mas fica. Assim ó:

    Grissini de Massa Folhada com Recheio

    Com ilustração fica melhor, neam

  3. Leve para assar por aproximadamente 15 minutos. CA-BÔ.

 

Grissini de Massa Folhada com Recheio

 

Grissini de Massa Folhada com Recheio

2 comentários sobre “Grissini (Grissino) de Massa Folhada com Recheio

Obrigada por seu comentário!

