Pão de Batata Doce e Chia Vegano

Pão de Batata Doce e Chia Vegano

Eu não sei vocês, mas assim que eu acabar meu mestrado eu vou me dar um mês sabático por que olha… ta fo**. To mais cansada que o pente da Betânia!

Depois de um longo inverno, vim fazer um pit stop bããsico para postar uma receitinha que SEMPRE pinta aqui por casa e que a gente AMADORA: esse pãozinho maravilindo, gostoso, fofinho e, olha que beleza, vegano!

Eu já vi essa receita pela primeira vez no blog da Maira Tavares, desde então, já o vi pipocar em alguns blogs, sendo chamado inclusive de pão de queijo FIT. Na boa, se quer comer pão de queijo, mete um queijo no meio, por que isso não é pão e não parece com pão de queijo. É delicioso, MAS NÃO É pão de queijo.

Toda vez que eu faço esse pão aqui em casa eu tenho que separar a minha parte e a do marido se não ele come a minha. :(((

E como eu to na pressa, não vou enrolar muito com firulas, apenas dou um conselho: FAÇAM E VIVAM FELIZES PARA SEMPRE.

Fim.

Ingredientes (rende aproximadamente 30 pãezinhos)

  • 500 g batata-doce cozida
  • 500 g polvilho doce (pode ser polvilho azedo, mas com o doce a textura fica bem melhor)
  • 120 ml de azeite
  • 2 col sopa chia
  • 2 col chá de sal
  • ½ col sopa cúrcuma (opcional)
  • água – se necessário

PRE-PARA

  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Em uma tigela, misture todos os ingredientes, com exceção da água que você deve acrescentar colher por colher, até dar o ponto. Caso você coza as batatas em água, provavelmente não vai precisar acrescentar mais. Caso coza no vapor (como eu costumo fazer) vai precisar acrescentar um pouco.
  3. Eu separei metade da massa e acrescentei cúrcuma, mas é opcional.
  4. Faça bolinhas e disponha numa assadeira (não precisa untar) por aproximadamente 20 minutos ou até que estejam cozidos (depende de cada forno).

Neste por acaso eu acrescentei menos água do que deveria e ele ficou com aspecto mais sequinho por fora, mas por dentro estava com sabor ótimo!

Pão de Batata Doce e Chia Vegano

 

Pão de Batata Doce e Chia Vegano (2)

2 comentários sobre “Pão de Batata Doce e Chia Vegano

Obrigada por seu comentário!

