Trip Gourmet: Baldracca, em Lisboa

Trip Gourmet: Cantina Baldracca, em Lisboa

Pizza Johnny Palito

 

Sabe aquele caso de amor eterno, amor verdadeiro? Pois é…

O prazer de comer uma boa pizza, infelizmente, não é encontrado em qualquer esquina. E, convenhamos, pizza é praticamente o fast food da Europa, tem em qualquer birosca.

Mas a verdade é que mesmo com milhares de opções em Lisboa, todas as vezes que penso em pizza boa a um preço camarada (e justo), eu penso na Baldracca. O caso de amor é tanto que eu já até fiz jantar de aniversário por lá!

Se você não gosta de massa ~cocrante~ nem se anime. Aqui a massa é fininha, com as bordas levemente queimadinhas do forno a lenha (e isso é um elogio!). Se você gosta de massas assim, tá perdendo tempo!

Todas as pizzas tem nomes dos grandes clássicos do cinema italiano, como Roma Cidade Aberta, Cinema Paraiso, La Dolce Vita, A Vida é Bela e 8 e 1/2. E, pasme, os valores vão de € 4,5 a € 8 e servem uma pessoa perfeitamente bem. É ou não é de Deus????

Trip Gourmet: Baldracca, em Lisboa

Não sei se os preços estão atualizados mas é para dar uma ideia dos sabores que existem na pizzaria.

No Cinema São Jorge, localizado na Avenida da Liberdade, é possível encontrar a Pizzaria Baldracca, onde existem somente opções de pizzas, mas na Cantina Baldracca, localizado no Rossio, existem também opções de massa, que eu gosto mas não me causam tanta emoção. Vale ressaltar que, por ter opções de massas e saladas, a carta de pizzas da Cantina é menor.

Aliás, a Cantina é um caso de amor à parte. Primeiro porque o restaurante está em um local que segundo meu marido, parece cidade cenográfica. Segundo porque a decoração é super fofa e aconchegante.

E, muito importante, o vinho da casa é muito bom e barato. Já viu comer pizza ou massa sem vinho?? Um ultraje. O valor do litro é € 6 euros. E eu não escrevi errado!

Não me recordo da pizzaria, mas a cantina só aceita CASH. Muito importante ressaltar pra você não ter que ficar lavando os pratos depois de comer.

Trip Gourmet: Baldracca, em Lisboa

Pizza Roma, Cidade Aberta. Foto da minha querida amiga Adriana Mannarino.

 

Cantina Baldracca

Morada: Rua das Farinhas, 1, 1100-287, Portugal
12h às 15h; 18h30 à 00h.
Telefone: +351 918 751 784
Trip Advisor
Facebook

Pizzaria Baldracca

Avenida da Liberdade 175 – Cinema São Jorge, Lisboa 1250-141, Portugal
Seg a Sáb, das 10h às 23h30
 Trip Advisor

Este post NÃO É publieditorial e todas as vezes que eu fui lá eu paguei com dinheiro do meu cofrinho.

2 comentários sobre “Trip Gourmet: Baldracca, em Lisboa

  1. Ai que vontade!! Não sei por que eu insisto em visitar esse blog justamente quando estou com fome. Gésuizzzz
    Obs. Estava com saudade das receitas ;)

Obrigada por seu comentário!

