Cookies de Nutella

Cookies de Nutella

Sabe como é, tinha um pote de Nutella dando bobeira, ele olhando pra mim, eu olhando pra ele, e foi então que minha tênia gritou: coooooooookiieeeeeeeeeeeee!!!

E como eu sou muito obediente, fui direto pra cozinha preparar esse biscoitinho da lombriga.

Eu segui essa receita de um site de confeitaria que amo, o I Could Kill For Dessert. Foi o melhor Cookie de Nutella que eu já comi na vida? Não. O gosto da Nutella fica muuuuito discreto (pro meu marido nem deu pra sentir) mas ainda assim eu achei bem gostoso. Na minha opinião ele ficou mais mole do que deveria, então eu ainda sigo em busca do #CookiedeNutellaPerfeito Mas para quem quiser tentar em casa, vale a receita!

Ingredientes

  • 160 g de farinha de trigo
  • 150 g de Nutella
  • 50 g de manteiga
  • 60 g de açúcar mascavo
  • 50 g de açúcar refinado
  • 1 ovo
  • 1 col chá de extrato de baunilha
  • 1 col chá de fermento

PRE-PARA

  1. Pré-aqueça o forno a 160º.
  2. Na batedeira, combine manteiga, nutella e os açúcares até obter mistura fofa.
  3. Acrescente baunilha e ovo e bata mais.
  4. Incorpore farinha e fermento delicadamente.
  5. Leve a massa à geladeira por 30 minutos, no mínimo.
  6. Faça bolas do tamanho de uma colher de sopa. Não se preocupe em achatar os cookies, pois no forno a manteiga irá derreter e eles irão ficar no formato. Não se esqueça de deixar bastante espaço entre os cookies, para eles não grudarem um no outro.
  7. Leve para assar por 12 a 15 minutos.

Cookies de Nutella

Obrigada por seu comentário!

