Chilli Beans

Chilli Beans

Sorry pela foto cretina e requenguela

ARRIBA MUCHACHOS!

Então povo, como estão? Ganhando umas férias de mim?? HE-HE-HE Eu ando tipo Papai Noel (ou Pai Natal para os tugas lhendos), aparecendo uma vez por ano.

Como anda a vida de vocês? A minha tá praticamente se inscrevendo na São Silvestre, de tão corrida!

Eis que em meio a mestrado, trabalho e serviços ~domésticos~ estamos de mudança, olha que beleza, olha que maravilha! Pois é, mas ao menos é pra uma casa melhor/maior/mais barata. #ÇUÇEÇO!

No meio disso tudo, como se já não fosse o bastante, eu apanhei uma gripe daquelas. To tipo assim:

flu

Bem, mas vamos ao que interessa, vamos ao Chilli Beans!

Quando meu irmão estava aqui, eu quis fazer um jantar mexicano pra família, que nunca tinha comido comida mexicana. Moms tava doida pra provar e lá fui eu meter a mão na massa.

A receita da guaca mole e do sour cream eu já dei aqui. O Chilli Beans nada mais é do que feijão encarnado (vermelho) com carne e muita, mas muita pimenta. Infelizmente tive que fazer um Chilli Beans café-com-leite pois meu irmão não come absolutamente NA-DA de pimenta. #herege Dai o jeito foi colocar o molho à parte e misturar na hora. Mas eu dou a receita com a pimenta, que é a normal.

Agora não se assustem com a rapidez deste prato, pois ele é mais fácil do que mascar chiclete.

Ingredientes (para 6 pessoas)

  • 500 g de carne bovina moída (em Pt picada)
  • 400 g de feijão vermelho (em Pt encarnado) eu usei o enlatado mesmo, mas de uma boa marca
  • 3 dentes de alho bem picados
  • 1 cebola grande bem picada
  • 2 folhas de louro
  • 1 col chá cominho
  • 1 xic extrato de tomate
  • 1 col chá de pimenta cayenna
  • 1 pimenta malagueta picada (se você não conseguir comer muita pimenta, tire as sementes – se aguentar menos ainda, não coloque)
  • sal e pimenta do reino a gosto

PRE-PA-RA!

  1. Em uma panela grande, refogue cebola e alho em óleo. Quando ambos estiverem transparentes, acrescente a carne e refogue bem, temperando com sal, pimenta, cominho e as folhas de louro. Deixe a água secar bem e depois refogue até que a carne esteja bem dourada.
  2. Acrescente os feijões, sem caldo. Neste momento, acrescente o extrato de tomate, pimenta malagueta e pimenta cayenna. Deixe tudo incorporar. Caso o caldo esteja ralo, deixe fervendo até ficar no ponto desejado.
  3. CABÔ.
Chilli Beans

Mesa completa

Eu não servi diretamente com queijo cheddar por cima pois cada um montaria o seu burrito. DE cima para baixo estão: queijo cheddar, tortilla, nachos, chilli beans, guacamole, sour cream, mais nachos e aqui no canto inferior direito, quase excluído da foto, está a alface iceberg, que eu não lembro o nome na Terra Brasilis, mas é a alface ~cocrante~.

Chilli Beans

Anúncios

Massa de Wrap/Tortilla e até Pão Sírio (Pita)

wraps

Acima: Wrap de Tucumã com queijo; Abaixo: Wrap de queijo, presunto e orégano.

Eu não sei vocês, mas quer me deixar doida é colocar um wrap na minha frente. Essa massa fininha e macia povoa meus pensamentos mais impuros com relação à comida! Eu sou, tipassim, a tarada do wrap. É só eu ver um bem apetitoso que abro aquele sorriso pervertido:

tarada por wrap

Só que essa massinha não é das mais baratas. O pessoal inflaciona ou eu quem sou lisa porque #putamundoinjusto 8 massinhas custarem quase € 4.

Mas né, como tudo na vida é tabajara, a gente faz a nossa própria massa de wrap em casa, tão gostosa quanto, e morre feliz comendo com o recheio que quiser.

animated

 

Bora pra receita.

 

Ingredientes

250 g de farinha de trigo sem fermento

2 col chá de sal

2 col sopa açúcar

2 col sopa manteiga

4 g de fermento biológico (para pão)

1 clara

1/2 xic água morna

 

Modo de Fazer

Misture tudo em uma tigela até que a massa esteja firme, mas macia. Provavelmente a quantidade de farinha de trigo será maior, mas vá colocando aos poucos até atingir o ponto da massa. A quantidade vai variar de marca para marca, portanto, VAI DEVAGAR NO BAGULHO.

A massa deve ficar assim:

massa de wrap

Cubra a bola de massa com papel filme e deixe descansando por 20 minutos. Pré-aqueça o forno a 250º.

Após o descanso, divida a massa em seis partes iguais. Abra com um rolo de macarrão em superfície enfarinhada até que ela esteja bem fina. ATENÇÃO! Não vai fazer um papel também, né? Senão fica muito seca. Ela deve ficar assim:

20130725_171056    20130725_171033

 

 

 

 

 

Leve os wraps um por um para assar em uma forma untada com manteiga por NO MÁXIMO dois minutos, ou eles ficarão muito secos.

Eles formarão algumas bolhinhas, o que é perfeitamente normal.

Retire e recheie com o que quiser.

#FIKDIK: Se você fizer a massa mais grossinha, ela virará um pão sírio (em Portugal, pita). O gosto é IDÊNTICO e o processo é exatamente o mesmo, com exceção do tempo de forno que deverá ser de uns 15 a 30 segundos a mais.

DSC_1139

Massa prontinha.

DSC_1141

Petiscos Mexicanos: Guacamole e Sour Cream

Foto de celular porque eu sou sem-vergonha e porque eu tava morrendo de fome.

Foto de celular porque eu sou sem-vergonha e porque a fome só permitiu assim.

O maior problema de quando eu faço mexicano é porque NUNCA, NUN-CA dá tempo de tirar foto com a máquina. Fica todo mundo desesperado para comer, parecendo que tava amarrado há cinco dias.

E SIM, minha toalha é de símbolos japoneses, para quando rola o japa básico aqui em casa, porque era a única limpa. SOU DESSAS.

Estava eu, linda e loira, em pleno sabadão sertanejo, pensando em algo para comer enquanto via a Dilma ser vaiada o jogo do Brasil. Os pré-requisitos eram que demorasse menos de dez minutos, fosse delícia, combinasse com cerveja e fosse delícia. Foi então que veio a resposta divina: mexicano ai caramba!

Eu costumava fazer essas entradinhas quando azamigas vinham pra minha casa perder a compostura. Depois de algumas tequilas e cervejas, o negócio era de Lady Di a Fiona, ladeira abaixo! #saudades

Um super beijo pras minhas alcoólatras preferidas, Cintia Dodge Ram Suelem, Loyanta, Fernanta, Gabs, Carol “CP” e Kathy Bohemia Marques. ;)

Dificuldade: 1, até uma criança faz

Tempo de Preparo: 10 minutos

Serve: 2 pedreiros

Ingredientes

Guacamole

1 abacate maduro

1 tomate

1/2 cebola roxa

punhado de salsinha

sal e pimenta do reino a gosto

suco de 1/2 lima (no Brasil limão tahiti)

1 pimenta malagueta

Sour Cream

125 ml de iogurte natural

200 ml de natas (no Brasil eu uso creme de leite)

suco de 1/2 lima (no Brasil limão tahiti)

pitada de sal

Modo de Fazer

Guacamole: Amasse a polpa do abacate, acrescente os outros ingredientes picados e tempere.

Sour Cream: Misture tudo.

Sirva com muito, mas muuuuuuuuuuito Doritos. Amo/sou.

20130615_210241