Gulanário

O Gulanário surgiu da necessidade que senti inúmeras vezes quando lia algum termo mais “técnico” relacionado à culinária e a primeira coisa que me vinha à cabeça era: WTF?? Aqui, pretendo colocar de forma simples e prática os termos e o link para o post com a descrição e explicação mais minuciosa sobre o termo, que também estará em inglês, para ajudar aqueles que curtem dar uma vista de olhos nos sites gringos mas às vezes ficam perdidinhos com as nomenclaturas. Calma, que vou tentar te ajudar.

INGREDIENTES

RECEITAS

Ovo Poché: Técnica francesa que consiste em fazer o ovo de forma que ele fique cozido por fora e com a gema mole por dentro.

TÉCNICAS

Emulsão (emulsion): misturar líquido e óleo. A emulsão pode ser feita, por exemplo, entre manteiga e água, óleo e água, vinagre e óleo, etc.

Selar (sealing): Selar a carne significa fechá-la para que ela fique suculenta, mesmo depois de um longo tempo de cozimento. Essa técnica é importantíssima para manter o suco (o sangue) dentro da peça e é realizada da seguinte forma: em uma superfície extremamente quente, aqueça um fio de óleo e disponha a carne. Quando ela estiver dourada, vire-a, de forma que todos os lados estejam bem dourados. Retire-a e finalize a receita em panela de pressão, grelha ou forno. Mas não adianta nada selar a carne e depois espetar um garfo ou cortá-la, dessa forma o sangue sairá todo e ela ficará dura.

Obrigada por seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s