Mini Burger de Lentilha

Mini Burger de Lentilha

A receita de hoje é, SIMMMMMMMMMMMMMMMMM, vegan!

Duas receitas vegans seguidas é muito amor, neam? Isso é pra provar que dá sim para ter uma alimentação super saborosa e nutritiva e que nem sempre a gente precisa colocar a proteína da carne para ter uma refeição completa. :) É só usar a imaginação!

Sério, eu não tenho palavras para expressar o quanto esse burger ficou bom. O marido que não curte lá muito a lentilha ATOROU- já deu pra perceber que ele é meu termômetro de ~gostosura~ neam? Se ele gostou, qualquer um gosta! hahahaha

Além de tudo, essa receita é muito simples e rápida de fazer.

Ingredientes (para 7 bolinhos – duas pessoas)

  • 150 g lentilha + 150 g lentilha update: gente as lentilhas são cozidas, esqueci de especificar isso! sorry!!! #falhanossa
  • 4 dentes de alho (eu A-M-O alho, mas se quiser um gosto mais leve, use só 2)
  • 2 col chá tahini (pasta de gergelim/sésamo)
  • 1 col chá azeite
  • 1/2 cebola
  • 1 col sopa linhaça triturada (opcional)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 3 col sopa aveia em flocos
  • salsinha picada

PRE-PA-RA!

  1. Em um liquidificador, bata 150 g de lentilha com alho, tahini, azeite, cebola, linhaça e sal, formando uma pasta.
  2. Depois, à mão, acrescente mais 150 g de lentilha, aveia, salsinha e acerte o sal.
  3. Forre uma forma com papel manteiga. Faça bolinhas pequenas (se forem muito grandes elas vão quebrar) e leve para assar em forno pré-aquecido a 200º até dourar. O tempo de forno pode variar muito, no meu levou aproximadamente 20 minutos.
  4. Sugestão: sirva com molho de iogurte misturado com hortelã picada. MARAVILHA!

Mini Burger de Lentilha

3 comentários sobre “Mini Burger de Lentilha

  1. Stephanie, adoro as ideias, experimento algumas, mas como você diz, eu dou meu toque. Meu marido pede todo final de semana um petisco diferente e as vezes fico sem ideia.
    Parabéns pelas receitas que só de eu olhar já sinto o gosto!

    • Aw, Gyese, que fofa!! Cozinha é isso mesmo, a gente pega uma receita e adapta com o que a gente gosta, quer ou até mesmo com o que a gente tem na despensa! rss Isso é o lindo da arte de cozinhar…

      Um super beijo e muito obrigada pelo carinho!

  2. Pingback: Hamburger vegan fit de lentilha - » Corra Comigo

Obrigada por seu comentário!