Salada Grega

Salada GregaQuem visita o blog há mais tempo vai se lembrar que eu já fiz uma versão da Salada Grega, só que com alguns ingredientes diferentes da salada original, porque era o que tinha pro dia. A gente faz o que pode, neam?

Foi daí que eu descobri que um supermercado perto da minha casa vende queijo feta (aka queijo grego) barateeeeeeenho. Comprei 5 pacotes:

( ) SIM

( ) COM CERTEZA

(xxxx) TODAS AS ALTERNATIVAS ANTERIORES

Para quem mora em Portugal, no Lidl tem feta a € 1,69 #ficadica porque eu sou muito legal e já é o segundo jabá grátis que eu faço pro supermercado em menos de uma semana. Tudo pelo bem da ciência.

Bora lá que eu não sei vocês, mas eu to com muita fome.

Ingredientes (para 1 pedreiro)

  • 80 g queijo feta
  • 1/2 pepino
  • 2 tomates
  • 1/2 cebola roxa
  • 10 azeitonas pretas
  • 1/3 xíc folhas de hortelã
  • 3 col sopa azeite
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • suco 1/2 limão (usei o siciliano)

PRE-PÁRA!

  1. Pique o tomate, a cebola e o pepino da forma que preferir (eu cortei à julienne).
  2. Misture tudo em uma travessa, acrescente as azeitonas picadas na metade e a hortelã.
  3. Na hora em que for servir, tempere com o limão, o sal, a pimenta e o azeite. Se temperar com muita antecedência, o sal vai desidratar o pepino e o tomate e tudo vai ficar uma água só (eeeeeeeeeeeeewwwwwwwwwwwww).
  4. Caso queira, tempere com uma pitadinha de orégano que também pooooooooooooooooodje.

Salada Grega

Obrigada por seu comentário!