Dips Saudável: Hummus com Vegetais

Dips Saudável: Hummus com Vegetais

Hola, que tal? Como foi o findi?

Sexta a noite fui ao cinema assistir Gravidade, então nem rolou o happy sagrado. Mas olha, como valeu a pena!! Gente! Alguém aí já viu o filme? Se não, CORRÃO!!! SEN-SA-CIO-NAL!!! Muito, muito bom. Apenas um dos melhores filmes dos últimos tempos.

Como a sexta foi -light~, fui pro bairro alto com os miguxos sábado a noite e a minha noite pode ser resumida assim:

vinho

#bonsdrink

O ruim mesmo foi a ressaca do domingo, porque hoje em dia eu sou uma pessoa que tem muita, mas muuuuuuuuita ressaca. Era tão bom antigamente, que eu acordava só com sede, bebia 1 litro de água de uma vez e tava pronta pra outra. :~~  #idadechega

Os bons drink foram tantos que ontem passei o dia sem fome, só reidratando. Suco detox, para que te quero!!!

Hoje vou postar uma ideia de receitinha fácil, rápida e gostosa, pros amigue que querem meter só o dedo na jaca e não as duas pernas como eu.

Apesar de relativamente calórica, a receita de dips de hoje é saudável e não traz peso na consciência de brinde com cada garfada. \o/

Ingredientes (para 1 pessoa)

  • 1 copo (200g) grão de bico cozido
  • suco 3/4 limão (usei o siciliano)
  • 1 1/2 dente de alho (eu amo alho, então coloquei bastante, mas se você não curtir, coloque só 1/2 alho)
  • 1/2 col sopa azeite
  • 1/2 col sopa tahini (pasta de gergelim/sésamo)
  • pimenta do reino a gosto
  • sal (eu não coloquei, mas eu não sou parâmetro, eu não curto sal)
  • pitada páprica (firula, é opcional)
  • 75 ml de água

PRE-PÁRA!

  1. No liquidificador, coloque o grão de bico e pulse para dar uma quebrada nos grãos.
  2. Coloque os demais ingredientes, com exceção da páprica e da água e bata.
  3. Vá colocando pelo buraco do liquidificador a água aos poucos, até ficar na consistência desejada (pra mim foi aproximadamente 75 ml).
  4. Coloque em um prato, coloque azeite e a páprica por cima e sirva vegetais, tais como brócolis e cenoura cozidas al dente para dipar. Você pode colocar outros vegetais, tais como couve-flor, abóbora, pimentão (neste caso cru), etc. É ao gosto do freguês. :)

Dips Saudável: Hummus com Vegetais

 

Dips Saudável: Hummus com Vegetais

Obrigada por seu comentário!